sábado, 26 de maio de 2007

As coisas que gosto

Você já parou pra pensar em tudo que gosta de fazer? Uma vez vi uma entrevista em que um senhor (não lembro o nome agora) disse que se preocupava muito com o emprego dele. Chegou um dia que ele então se aposentou e começou a pintar quadros. Até então aquilo era o passa tempo dele. Mas só ali ele começou a ser feliz. Sem falar que começou a ganhar mais dinheiro ainda. Porque isso? Porque na real, era o que ele gostava de fazer.

Então eu pergunto outra vez, você sabe o que gosta de fazer? Já me deparei com essa pergunta a uns anos atrás, poucos quero deixar claro. Em uma entrevista de emprego, um radialista renomado aqui na região de Criciúma me perguntou: o que você gosta de fazer? Não sabia a resposta.

Aluguei dois filmes e os assisti na madrugada que passou. Resolvi ficar em casa para descansar da semana corrida. Eles me fizeram pensar sobre o assunto. O primeiro, a comédia E se fosse verdade, mostra uma menina que só trabalha, e trabalha, esquecendo de viver. O outro é um filme de dança, o Ela dança eu Danço (que não tem nada haver com aquele funk). Aqui um menino descobre o caminho dele com a dança. Sem falar que o filme também é bom porque faz bem para os olhos, reparem na foto do dançarino ali. Para o bem dos meninos que lêem o que escrevo, a dançarina está junto. Enfim, são dois filmes bem legais, especialmente na visão das meninas.


Não resisti e acabei listando algumas coisas que gosto: sentir o vento no rosto, a energia do mar e do sol, cansar de tanto dançar, rir, sair com as amigas, beijar, sentir o calor de alguém, estar apaixonada por alguém, contar estórias, ficar parada analisando as pessoas, comunicar... e assim vai. Pensei então: quais delas estou fazendo? A correria do trabalho, a faculdade, parece tirar todo o meu tempo às vezes. Com vocês não acontece isso também? A correria do dia-a-dia parece ser tanta que a vida esta passando rápido demais. Olho pra cima e peço: hei Deus, por favor, um dia maior do que 24h seria possível?

Você está fazendo o que gosta? Só sei que estou com saudade de dançar! Alguém sabe de alguma escola de dança que não ensine só balé? Também quero fazer: massoterapia, estudar astrologia, fazer yoga e ainda aprender a dançar hip-hop. E claro contar muitas estórias. Sempre digo que quero fazer isso, mas não faço. Pior que só me sobra à quinta-feira...

Um comentário:

Dai ;) disse...

Eu custei a decidir o que queria ser e fazer da minha vida, daí um dia acordei e pensei: "quero coisa demais pra perder tempo pensando no que quero...vou ir fazendo"...e vc já pensou que a correria que vc tem é algo que faz parte do que vc gosta? Acho que o movimento combina com vc e conhecendo vc ele é inevitável! hahaha...bjocas qdo der apareço aqui...blog gêmeo de mãe diferente...hahahahaha..té mais!

E viva as bolinhas coloridas! :):)