terça-feira, 1 de julho de 2008

O “juízo” esta incomodando

Desde ontem à noite reparo que o juízo está me incomodando. Sabe quando tem algo estranho? Hoje, ele começou a incomodar ainda mais. Algumas coisas que fazia normalmente não consigo fazer igual. Ele atrapalha, parece estar reclamando porque estou fazendo algo que sempre fiz daquele jeito. É acho que tenho que procurar o dentista, esse dente do juízo, que já nasceu faz tempo, resolveu reclamar. É o siso, aquele que nasce entre os 17 e 20 anos, famoso pelo apelido de “dente do juízo”.

Mas juízo demais atrapalha também, não só esses dentes que não tem nenhuma função especial e que geralmente acabam sendo extraídos. Concordo muito com aquele texto “Seja um idiota” de Ailin Aleixo. É bem nessa idade, entre os 17 e assim vai, que a vida para muitos começa a ficar séria. Faculdade, trabalho, namoros firmes, metas e mais metas de vida. Compromissos e mais compromissos. Parece que também nessa fase, as responsabilidades fazem a gente esquecer de viver. Só trabalhar? Só estudar? Hei é só assim que vivemos? Não dá pra ser certinho sempre, assim a vida não tem graça. Tem horas que o juízo deve ser extraído, deixado de lado, porque está atrapalhando. Existem algumas regras, conselhos dos pais, dos amigos e da sociedade em geral que merecem ser quebradas. Tudo bem se há tempos existe a tal moralidade. Normas que a sociedade criou para o mundo não virar uma bagunça. Só que o tempo passa, e da vida que se leva cada um sabe escolher o melhor pra si (ou não?). Fuja de regras, faça suas próprias. Só não vale extrapolar. O que é extrapolar? Quando suas atitudes fazem mal ao próximo, e a si mesmo. Vamos aprender a viver. Apenas viver e ser feliz. Estou tentando.....

Um comentário:

Lua_Cheia disse...

Sim, ás vezes parece mesmo que certas coisas nao saiem do juízo mesmo. Aquela ideia ou pensamento fica ali por muito tempo....

Penso que a maior parte da gente faz por viver feliz e SER feliz, mas nem sempre isso acontece! Eu fazer o bem ao próximo e
contentar-me com aquilo que tenho de mais importante na minha vida (familia, amigos, saude, trabalho).

Uma boa semana para ti e que sejas muito feliz! :)
Beijinhos