quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Dia da Democracia, até que ponto utilizamos ela?

Minha agendinha do computador alertou: Hoje é dia da Democracia. Dia de algo que utilizamos mas, na minha opinião, nem tanto. Uma das armas da democracia é o voto, mas somos obrigados a exercer esse nosso direito. Aham, direito virou dever. Falar, agir, protestar, reinvidicar também é democracia. Mas fizemos isso? Quantas coisas que mereciam muito barulho e ficaram no silêncio?

"Ah Maga mas a mídia falou!" Eles comentam é verdade, mas nem tudo. Geralmente cada um tem sua versão, cada um defende o que acredita. Democracia na imprensa, ótimo. Mas não esqueçam que a maioria dos donos dessa mídia são políticos. Todos com seus interesses. E a maioria do povo não sabe nada disso.

Somos nós os donos desse país. E o que observo é o povo com medo do governo e não o governo com medo do povo. Deveria ser diferente porque fomos nós que os colocamos no poder e podemos tirá-los de lá. Em paises europeus se o povo vai para a rua o governo fica morrendo de medo. Poderiamos começar a mostrar para os engravatadinhos quem manda né?

Viva a Democracia!

Nenhum comentário: