sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Grandes histórias

Reparem minha cara de quem realmente está fazendo o trabalho.



Adoro o jornalismo por isso. Vou contar histórias de pessoas, que poucas vezes conseguem algum espaço. Já que poucas vezes são ouvidas e geralmente não são vistas. Comecei a fazer meu projeto da faculdade, finalmente. É um projeto de jornal e deve ser finalizado até metade de novembro. O tema que escolhi foi fazer o perfil de pessoas que são marginalizadas, sofrem algum tipo de preconceito e são invisíveis para a sociedade. Na lista estão: garis, engraxates, travestis, catadores de lixo, morador de rua e uma pessoa responsável por limpeza de alguma empresa.


Agendei duas entrevistas. Amanhã converso com a Albertina, ela é responsável pela limpeza de um supermercado e diz que não troca essa função por nada. Na segunda vou entrevistar a Jeniffer, uma travesti de Criciúma e a presidente da Ong Deusas da Noite. Ontem fiquei conversando por uma hora e meia com a Jeniffer e fiquei surpresa com a organização que o pessoal tem. Existe até ong nacional dos travestis. Acho que vai ser uma história bem legal. No perfil quero mostrar a pessoa Jeniffer, aquela fora dos preconceitos definidos pela sociedade. Estou sentindo que aprenderei bastante.

Vou começar a descrever esse processo aqui no Blog :P

Um comentário:

emily olivo disse...

que massa :)
axo que tu vai descobrir bastante coisa
bjo magaaaaaaaa
boa sorte no teu projeto!