sexta-feira, 1 de junho de 2007

Eles são o futuro...

Existem coisas que possuem o rótulo: são o futuro. As crianças são o futuro do país, o celular é o futuro da comunicação, pois ele a cada dia passa a ter mais uma função. A web tv, o web rádio... tudo futuro. O futuro da política eu rotulo sendo os movimentos estudantis.

Ouvindo algumas histórias, vi que muita coisa errada da política, ali também acontece. Festas para se promover, desvio de verba, acusações, promessas não cumpridas e a tradicional busca de status. É ali no futuro, que a coisa já começa errada. Fiz uma matéria nesse semestre, que falava da relação do jovem e a política. Muitos nem dão bola pra ela, porque é uma bagunça total e já perdeu toda a credibilidade. Nosso país não é exemplo nesse campo, e faz tempo. Para piorar, a esperança no futuro cai por água abaixo quando coisas assim são feitas. Então eu pergunto: onde fica a esperança em um futuro melhor? Se quem vai fazer parte dele já começa muitas vezes cometendo os mesmos erros.



PS.: Na quarta-feira houve eleições para o DCE da Unisul. Eram três chapas concorrendo ao cargo, sendo que a vencedora foi a Inovação. O processo foi curto e a divulgação principal da idéias foi através de panfleto. Não se teve tempo para fazer algo mais completo, o mesmo erro de outros anos. Entre os jovens que faziam parte das chapas, alguns eram parentes de políticos da região, que pelo jeito vão seguir carreira. Tomara que para eles a história seja diferente... para o nosso bem.