quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Mais uma vítima?


Antes de sair do trabalho, nessa quarta-feira véspera de feriado, resolvi dar uma olhadinha no site Globo.com. Então quando olho para a capa vejo aquelas coisas básicas: esporte, seleção, fatos pré feriadão e uma notícia que realmente mudaria a vida das pessoas. Essa ai que esta circulada na foto acima. Se ficou ruim de ler, ai vai a manchete: Mais uma vítima: Assaltantes levam o Rolex de Karina Bacchi em São Paulo.

Que crueldade, que peninha! Roubaram o Rolex da Karina. Por favor, existem quantas vítimas da violência, da impunidade, dos desvios políticos e do descaso do governo que mereciam realmente esse destaque na página principal desse portal de notícias? Um rolex ela pode ganhar, ou comprar novamente. E dane-se o Rolex. Agora muitas pessoas acabam não tendo nem o que comer, morrendo de fome ou numa fila de hospital e caem no esquecimento.

É está tudo errado mesmo. Os valores invertidos da sociedade atual, fazem valer mais a pena a vítima famosa do que um "simples" cidadão brasileiro que luta todo dia para viver. O que levou esses assaltantes roubarem o Rolex da atriz? Isso sim deveria ser noticiado.

O negócio é respirar e tocar em frente. Continuar torcendo para que um dia, isso seja realmente invertido. E que algo melhor tenha destaque nas capas dos portais. Quem sabe a solidariedade do povo ou ainda o dia em que os políticos criarão vergonha na cara e realmente começaram a fazer política.

É isso... bom feriadão.