terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O Planeta dos sons

A etapa catarinense do Planeta Atlantida 2008 aconteceu nesse último final de semana em Floripa. Dois dias de muitos shows, festas e música para todos os gostos. Nos dois dias foram mais de 60 mil pessoas. Eu fui no primeiro, o dia da Ivete e o mais comentado. Claro que os dois dias foram bons, mas a rainha subiu ao palco na sexta-feira. Também na sexta tocaram NX zero, O Rappa, Charlie Brown, Jorge Benjor, Banda Eva e Skazi. (Dessa lista perdi os dois primeiros e o Skazi. O pior pra mim foi perder O Rappa, na real só vi três músicas. É o segundo show que vou deles e não consigo ver. Que chato! Mas o negócio foi aproveitar o resto.)

Show da Banda Eva. Foto de celular.

Analisando os shows, sem citar o da Ivete que sem dúvida foi o melhor, gostei mais da Banda Eva. Saulo tem uma voz MARAVILHOSA, e ainda é gato. Sem falar que o povo baiano é festeiro por demais e sabe levar o show super bem. Charlie Brown também é alucinante. Chorão empolga todo mundo, só é chato por perguntar umas 20 vezes: quem é da família Charlie Brown ai?
A decepção foi Jorge Benjor. Não foi a música dele e sim a falta de trato com o público. Nem um boa noite ou uma palavrinha foi dirigida aos quase 40 mil planetários que estavam ali. Parecia que para ele o básico era chegar, fazer o som e ir embora. Mas mesmo assim, os grandes sucessos dele fizeram o público pular.

O Planeta é muito bom! Vale muito participar de festivais assim. Deveriam ter mais no nosso estado. Vale muito a pena pagar o valor do ingresso para ver músicos nacionais e internacionais. Foi o terceiro que fui, e pretendo ir ainda nesse ano na etapa do Rio Grande do Sul. Lá o bixo pega. Em uma edição eram 70 mil pessoas e euzinha no meio. Falando em multidão eu sempre pensava: como as pessoas conseguem ficar nesse mundão de gente ai? Na real tu nem sente, e a dica é não olhar para tras. Porque a multidão que você vê assusta um pouco.

Euzinha esperando o show da Ivete.

Outro fato legal são as pessoas que você conhece e encontra. Gente de vários lugares e como sempre muito criciumense presente no evento.

Vou postar aqui um vídeo que a minha amiga Renata, parceria do planeta, encontrou no You Tube. Saulo cantando igual ao que ele fez no show em Floripa. Voz linda por demais. Adorei essa hora.


Um comentário:

Louise disse...

Concordo com tudiiinho Maga!
Fui nos dois dias!
Ivete fez um show a parte né, e seguido da Banda Eva ainda. A galera achava que tava na Bahia!hehehe
O segundo dia tbm tava ótimo, tanto que no final já nem consgeui mais assistir aos show de pé!
Mas olha, todo o esforço, toda a grana...valem muiiito a pena!
E quem sabe da próxima vez a gente se encontra lá no meio daquele mundarel de gente!