quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Música de quinta: Seu Jorge - Trabalhador


A parceria com Ana Carolina fez a voz e o som do seu Jorge serem ainda mais ouvidos. Mesmo tendo lançado dois discos antes da parceria, Samba esporte fino em 2001 e Cru em 2005. Agora ele volta sozinho e com letras que reunem prostesto, deboche e amor mesclados com um samba rock de primeira. Em 2007 lançou "América Brasil, o disco", com tema principal o trabalhador brasileiro. Tanto que em sua turne ele faz gravações com trabalhadores para montar um documentário. Os músicos nos shows também vestem uniformes de trabalhos tradicionais.

Seu Jorge é um carioca que mora em São Paulo. Um músico que também as vezes é ator e ex-morador de rua. Se você puder ouvir o CD dele vá em frente, é uma grande coleção de boas músicas.

Quem escuta a Rádio Atlântida FM já deve ter ouvido, e muito, a música Burguesinha. Mas minha dica hoje é algo mais crítico sem muito deboche. É a realidade de muitos brasileiros, e de outras pessoas no mundo. Essa música faz parte da trilha da novela Duas Caras e tem uma grande mensagem. Dura, mas real. O vídeo que estou postando aqui não é o original, e nem rola a música toda. Mas foi de todos o melhor editado e que melhor combina com a letra. Então com vocês, Seu Jorge.





Foto e algumas informações do site: www.gafieiras.com.br

Um comentário:

louise disse...

Já escutei este último cd do Seu Jorge, e ele está ótimo! Vou confessar que não gosto muito da Ana Carolina, mas a parte dele no CD dos dois também é muito boa! E o tom de voz dele é lindo! As músicas sempre com crítica ou retratndo o cotidiano! Um samba de qualidade! Vale a pena ouvir! O que não vale é o preço... 42 reais! Acho um absurdo! Por isso a pirataria cresce tanto!