sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Nunca desista de seus sonhos

Sonhar... sempre.

Depois de ler Tudo tem seu preço de Zíbia Gaspareto, vou ler Nunca desista de seus sonhos de Augusto Cury. E na parte usada para marcar a página do livro, tem um texto muito legal. Então vou colocar aqui para vocês. Afinal de contas, sonhar é um dos fatores que nos fazem ter vontade de viver.


"A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos.

A culpa, porém, não é dos jovens. Os adultos criaram uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar. Eles estão adoecendo coletivamente: são agressivos, mais introvertidos; querem muito, mas se satisfazem pouco.

A presença dos sonhos tranforma os miseráveis em reis, e ausência dos sonhos tranforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz os jovens, idosos.

Uma mente saudável deveria ser uma usina de sonhos. Pois os sonhos oxigenam a inteligência e irrigam a vida de prazer e sentido.

Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. "



Augusto Cury

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o post!

Já que estamos falando da arte de sonhar, dêem uma olhada neste video do youtube http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk, ou acesse o site www.meus3desejos.com.br. Tenho certeza que vocês irão gostar.

Abs.