domingo, 30 de março de 2008

Ao som do Hip Hop do bom

Algo diferente para Criciúma, e na minha opinião uma ação muito bem-vinda. Ontem aconteceu o show da dupla Veiga & Salazar, no espaço Plano B. Não conhecia a dupla Gustavo Veiga (violão, vocal, baixo, programação e composições) e Andres Salazar (saxofone, voz e composições), mas gostei muito do que ouvi. Os meninos fazem uma mistura chamada de "hip hop bossa'n'soul", uma fusão original e criativa do hip hop com tendências da música brasileira como bossa nova, injetados de acid-jazz, soul e Rap. Nas apresentações a dupla se junta a mais músicos, mas em Criciúma foram só eles mesmo.


Eles não são tão desconhecidos da mídia. Já estiveram na "plin plin" no programa Altas Horas e concorreram a melhor clip na MTV. Até já representaram o Brasil junto com Armandinho, Marcia Salomon & Roberto Menescal, Yamandú Costa, os grupos Barbatuques, Bossacucanova e Cabruêra em parceria com Tom Zé (mestre de cerimônias) na edição 2003 do MIDEM, a maior feira mundial da indústria fonográfica. O evento aconteceu em Cannes (França).

A dupla tem dois Cds: o Original lançado em 2000 e o Ontem já era, lançado em 2004.

Curiosidades: o Salazar é argentino e veio para o Brasil ainda pequeno. Por isso fala o espanhol e o português muito bem. É comum nas letras a junção dessas duas línguas. O Veiga manda bem no esporte e tem quatro títulos brasileiros de snowboard.

E para vocês o clip da música Global.



Um comentário:

Querubina disse...

Ola querida desejo-te uma optima semana.

Beijufas de Luz!!