segunda-feira, 10 de março de 2008

Curiosidades sangüíneas


Estou numa fase "cuidar de mim é o que há". Por causa disso estou procurando saber que alimentação é ideal para o meu tipo sangüineo. Pois é, estudos dizem que existem alimentos mais recomendados para cada tipo de sangue. E também existem os que não são ideais. Procurei e descobri quais são os meus. E confesso que fiquei chateada quando o texto diz que tenho que comer mais espinafre.

Mas o estudo vai além! Através do sangue é possível conhecer um pouco mais da personalidade e até dizer se o seu tipo saguíneo combina com o seu amor. E eu pensava que isso valia só para os signos. Então não posso trazer aqui para vocês essa sinastria sangüinea (a sinastria amorosa é a análise astral da combinação dos signos), mas segue ai a análise da personalidade das pessoas. O meu tipo sanguineo é o A-, e não gostei das pessoas famosas. Britney e Hitler???


Tipo A

Temperamento: reservado, discreto, cauteloso e indeciso.
Relacionamentos: Faz de tudo para manter a harmonia nos grupos de que faz parte. Tende a se preocupar demais com os outros e por isso é dedicado a quem ama. Não resiste a uma declaração direta e sincera.
Carreira: tipo metódico e persistente, gosta de ordem e é perfeccionista. Consegue se dar bem em trabalhos que exigem atenção a detalhes.
Melhores carreiras: contador, bibliotecário, advogado, economista, escritor.
Saúde: Mais sujeitos a doenças cardiovasculares, diabete e câncer.
Famosos tipo A: Britney Spears e Adolf Hitler.


Tipo B

Temperamento: Só age de acordo com a própria vontade e detesta ser controlado. De mente aberta, respeita opiniões diferentes.
Relacionamentos: Demonstrar o que sente e é sensível. Apesar de gostar de saber o que é importante na vida do parceiro, detesta romantismo exagerado.
Carreira: É pouco convencional e muito criativo, honesto, cheio de energia para o trabalho e perseverante. Entretanto, a pouca habilidade para delegar e a falta de diplomacia atrapalham a subida de posto em uma empresa.
Melhores carreiras: detetive, jornalista, artista, artesão, psiquiatra.
Saúde: Mais sujeito a doenças causadas por vírus, bactérias e parasitas.
Famosos tipo B: Jack Nicholson, Leonardo Di Caprio e Paul McCartney.


Tipo AB

Temperamento: Mistura características dos tipos A e B. Às vezes parece ter dupla personalidade e muda de opinião de uma hora para outra. É racional ao extremo, crítico e percebe bem o caráter das pessoas.
Relacionamentos: Sente-se atraído por gente espirituosa, no amor e na amizade.Carreira: Tem o dom de conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo e é ótimo estrategista. É muito organizado.
Melhores carreiras: gerente, negociador, relações-públicas, professor e advogado.
Saúde: Mais sujeito a ter problemas cardiovasculares, diabete, câncer e doenças causadas por vírus e bactérias.
Famosos tipo AB: Jackie Chan, Marilyn Monroe e Mick Jagger.


Tipo O

Temperamento: calmo e paciente, sabe como controlar suas emoções. É determinado e autoconfiante, talvez por causa de seu talento para pensar de forma direta e descomplicar a vida.
Relacionamentos: Com pessoas estranhas é um tanto desconfiado, mas com os amigos e a família é bastante carinhoso. Gosta de sentir-se valorizado.
Carreira: O poder o atrai e ele não se intimida em lutar para conquistá-lo. Muito competitivo, sabe liderar e fica muito à vontade no papel de chefe. Normalmente especializa-se em algum assunto e destaca-se na área. Melhores carreiras: contador, político, vendedor, terapeuta.
Saúde: Mais vulnerável a doenças relacionadas à falta de dopamina no cérebro, como depressão e obesidade, além de hipotireoidismo e úlceras.
Famosos tipo O: Rainha Elizabeth, John Lennon e Elvis Presley.


Fonte: Portal Terra

Um comentário:

Querubina disse...

Gostei de ler este tema, e muito interessante.
Na realidade gostei de todo o teu cantinho.

Beijufas de Luz!!