sábado, 8 de março de 2008

Feliz dia Internacional da Mulher

Dia oito de março é um dia especial no mundo. É mais um dia simbólico pois afinal de contas o dia da mulher é todo dia. Por mais que as vezes esquecemos disso porque estamos mergulhadas numa correria louca. Esse mundo capitalista também nos atingiu.

Defino nos mulheres como eternas caçadoras. Sempre estamos correndo atrás de alguma coisa. Quando crianças de tirar boas notas na escola. Mulher é sempre mais dedicada já repararam? Na adolescencia são os gatinhos da escola nossos alvos. Na juventude, um marido ideal. Na verdade até depois de casar continuamos na busca do príncipe encantado. Muitas vezes querendo transformar um sapo no príncipe. Mas esse nós todas sabemos que não existe. Existem mulheres que deixam de lado o sonho do príncipe e procuram a vida profissional perfeita. Se conseguir os dois de uma vez melhor ainda. No meio disso tudo, continuamos na luta em busca da beleza. Algumas um pouco mais bitoladas, chegam a exagerar na dose. Quem sabe no meio dessa caça percebemos o quanto já somos especiais e bonitas. Afinal de contas, somos a obra mais caprichada de deus. Fortes, sensíveis, meigas, ombro amigo, brabas, nervosas e calmas, somos mães, avós, somos muitas vezes porto seguro de várias pessoas. Enfrentamos preconceitos, temos que burlar regras, e muitas vezes até nos confrontarmos nessas horas. Estamos evoluindo sempre e ainda bem que existe a terapia. Acho que ela foi criada especialmente para nós. Somos heroinas, guerreiras, mas por dentro muitas vezes simples meninas. Vivemos numa eterna guerra de hormonios, e existem momentos que nem nós nos suportamos. E uma ajudinha para entender tudo sempre nos cai muito bem.

Algumas mulheres ainda não enxergaram o quanto somos poderosas. Por isso ainda existam mulheres que se deixam ser surradas por alguém ou permitem ouvir palavras desagradáveis. Nessas horas muitas vezes a frase, já muito conhecida, "Melhor só do que mal acompanhada" nos cai muito bem. Algumas mulheres ainda continuam tendo medo de encarar algumas coisas, não analisam o quanto tem de valor. Mas isso muda, basta ver o quanto de coisas já mudaram.

Definitivamente o mundo está cada vez mais cor de rosa. Será que um dia vamos dominá-lo? Eu acho que já fizemos isso, mas eles ainda não repararam. E algumas de nós também não.

Parabéns para todas as meninas. E meninos, valorizem suas mulheres.

Nenhum comentário: