quarta-feira, 2 de abril de 2008

“Números, números, números... o que eles são e dizem sobre você?”

Os números estão sempre a sua volta. Pode-se dizer que o mundo não vive sem eles. Mas, além disso, também podem influenciar nossas vidas. Foi a essa conclusão que o filósofo e Matemático Grego Pitágoras, que viveu entre 570 a.C. e 496 a.C., chegou. Eles trazem vibrações e conhecê-las é o objetivo da numerologia. Uma ciência exata que estuda o lado oculto dos números. “Os números possuem um significado e características próprias que são capazes de nos levar a grandes descobertas sobre nós mesmos e sobre o mundo que nos cerca. Interpretado adequadamente o mapa numerológico pode nos indicar um caminho que nos conduza pela vida”. Explicou a númerologa gaúcha Maiana Lena. Há cinco anos trabalhando com numerologia, ela afirma que ao interpretar os números que influenciam as pessoas, pode-se ressaltar potenciais, analisar dificuldades e sugerir atitudes, coerentes com as características naturais, para a pessoa obter melhores resultados ao se propor, e cumprir, metas (pessoas, profissionais), encontrando a paz interior e qualidade ideal de vida, idependente de poder, fama e influência.



“Numerologia não é sistema de adivinhação, nem fórmula mágica para o sucesso,
prosperidade, fama ou felicidade”
Maiana Lena.

O que pode ser analisado através da numerologia?

Praticamente tudo. Em uma interpretação pessoal, chega-se as seguintes informações: a missão na vida atual, os traços da sua personalidade (talentos, qualidades, defeitos e como os outros o vêem), a influência das cartas do tarô que regem seu nome e destino (numerologia cabalística), a bagagem psicológica das encarnações até agora, o resgate da alma nesta encarnação, o nosso destino, o nosso grande "carma", número poderoso (vem para nós como auxílio, começa a nos conduzir aos 27 anos), iniciação espiritual (o caminho a ser seguido para alcançar a evolução espiritual), desafios, pináculos (os momentos decisivos da nossa vida), lição cármica, as vibrações ausentes a partir dos números que faltam em nosso nome e como equilibrá-las, previsões para o ano e os números da sorte.

A numerologia aplicada em decisões empresariais pode resultar em grandes mudanças. "A maioria das empresas tem a vibração no nome que na maioria das vezes não tem nenhuma relação com o produto que oferecem. Trazendo assim inúmeros obstáculos à prosperidade da empresa ou negócio", afirma Maiana. Ela também é firme ao dizer que se todos fizessem uma análise numerologica do nome de seus filhos haveria muito mais equilíbrio, harmonia, prosperidade e felicidade no mundo. E cuidado meninas, ao casar e mudar de nome a energia também muda. É ideal fazer uma análise e ver se realmente vale a pena incluir o sobrenome do marido na assinatura.

Os sistemas da numerologia

São dois sistemas utilizados para as análises na numerologia. O sistema pitagórico, o mais popular e utilizado para fins mais práticos e objetivos. Ele ajuda a conhecer nossas próprias tendências e qualidades. Com um lado mais místico, o sistema Caldeu, ou sistema Cabalístico, é utilizado para análise das situações mais internas. Ela pode relacionar o desenvolvimento da alma nesta existência com o crescimento de vidas passadas e também o potencial futuro.

Uma outra diferença entre os dois sistemas é a quantidade de números trabalhados. Enquanto a numerologia pitagórica trabalha com os números de 1 a 9, a cabalística pode se estender até o número ou carta 78. "A numerologia cabalística serve como complemento", conclui Maiana.
Para ambos os sistemas o nome completo e a data de nascimento de uma pessoa são as principais fontes de cálculo. No caso da empresa: o nome (ou nomes, no caso de escolha), nome e data de nascimento dos sócios, da razão social e data da abertura da empresa. "Por isso a numerologia é tão correta, e tem 100% de credibilidade. Ela se baseia em informações exatas. Diferente da astrologia, por exemplo, que usa o horário de nascimento, que nem sempre é exato", completa Maiana.

Para aprender os dois sistemas e se tornar um profissional da numerologia, é necessário participar de um curso. Ele tem duração de dois dias. Depois os conhecimentos são aprimorados com muito estudo e leitura.


Quer saber o número que influência seu destino?



Escreva seu nome completo e relacione os números para cada letra (tabela acima). Exemplo:


Some até chegar a um número de 1 a 9. Se a soma resultar em 11 esse é o seu número. O 11 é um número especial. Calcule o número correspondente ao seu destino. Ele influência na forma como a pessoa se conduz.


1 Siginifica liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações. O número 1 é visto como o número para principiantes.

2 Pessoas que tiram esse número provavelmente seguem outras pessoas do que lideram. É o número da sensitividade, grande intuiçãoe trazem equilíbrio em situações. São ótimos parceiros no amor.

3 Na espiritualidade, o número três é visto como o poder da unidade entre a mente, corpo e espírito. O número três é adaptável, alegre, sociável, ótimos comunicadores(as), gostam de manter a harmonia e o equilíbrio em suas vidas.

4 É o número da terra e representa estabilidade e fidelidade. Simboliza as quatro estações do ano, os elementos e as pontas dos compassos. Também são pessoas honestas e capazes.

5 É o número dos sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. São animadores de festas, otimistas e adoram viagens.

6 São pessoas intelectuais, imaginativas e sempre estão procurando ser perfeccionistas. São atenciosos com a família, nas relações amorosas e adoram ter responsabilidade.

7 O número este é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. São sábios, pensam profundamente nas coisas e se interessam muito por assuntos místicos.

8 É um número prático e pertencem as pessoas sucedidas e organizadoras que se dão bem em negócios. São pessoas que trabalham duro em ambos os aspectos: material e espiritual.

9 São pessoas que se preocupam com outras pessoas e seus direitos. Possuem muitos talentos, fazem de tudo para alcançar seus objetivos, mas nunca tiram vantagem de seu sucesso.

11 É um número espiritual e de intuição. São pessoas que trazem alegria para as pessoas e inspiração. Geralmente são pessoas que tem os pés no chão e algumas vezes podem ser inconvenientes.

Fonte: http://www.mistico.com/p/numerologia.html


Serviço:
Maiana Lena é terapeuta, numeróloga e trabalha em outras áreas como: Reiki, Astrologia, Cura energética, Apometria e taro karmico. Reside em Criciúma e tem o telefone 48 - 3443-5925 para contato. O valor de uma análise numerologica pessoal é de R$ 75,00.

Um comentário:

Querubina disse...

Ola linda, adorei a postagem :) tinha escrito no meu cantinho querubina de luz um sobre numerologia mas totalmente diferente disto.

Beijufas de Luz!!