quarta-feira, 26 de março de 2008

O que é certo ou errado?

Quantas vezes você já ouviu: isso não está certo. Frase dita após uma atitude, uma conversa ou um pedido de conselho. Mas afinal de contas o que é o certo ou o que é errado? Muitos filósofos e pensadores escreveram várias teorias sobre isso. Crônicas foram feitas, poesias, artigos ou opiniões emitidas em alguma mídia sobre qualquer situação onde o estar certo foi julgado. Existem matérias especiais que dizem o que você deve fazer ou não em cada situação. Quer conquistar? Não é certo expressar muito carinho. Quer dispensar? Não é certo ser muito grossa para não magoar demais. Quer fazer uma tatuagem? Não é certo porque na sua profissão pode gerar preconceito. Na verdade existe de qualquer maneira. É Gay? Não conta porque a sociedade diz que não é certo ser homossexual. Quer lagar um emprego muito legal? Não larga! Como assim largar um emprego assim invejado? Quer morar fora da casa dos pais? Sem casar? Isso não é certo não. Não faz isso, faz aquilo... como se a vida fosse tão fácil e tivesse um manual.

Nossos pais são os primeiros responsáveis a dizer o que é certo ou errado. Mas claro tudo na visão deles e eles sempre vão emitir opinião durante toda sua vida. Não se engane, por mais que seja contraditório, muitas vezes eles estão certos. Depois vem os grupinhos da escola, as amigas, o meio em que vivemos... acho que por isso tanta gente faz as coisas escondidinhos. Não precisando dar satisfação a ninguém.

Já reparou que a maioria das vezes quem diz se é certo ou não são as outras pessoas? E a sua opinião não conta? O que é certo ou errado fica a critério seu. Você define o que é melhor para sua vida. Existem horas em que a emoção e a razão vão se confrontar e vai de você escolher qual seguir. Na minha opinião uma regra básica para o certo e o errado deve ser essa: o que for fazer que não prejudique o outro e principalmente você.

Vamos continuar vivendo se é do jeito certo, ou não, não sei.

2 comentários:

Querubina disse...

Realmente querida o que é certo ou errado ? o que para mim é para si pode não ser :)
Querida vai ao meu outro cantino- http://suspirosangelicais.blogspot.com, tem la mimos para ti.

Jokitas

Miss Slim disse...

Oi Linda, Obg pela tua visitinha ao meu humilde blog:)
Realmente a barreira entre certo e errado é muito ténue mesmo.

Acho é que devemos viver de acordo com a nossa consciência, ouvir opiniões sim de quem sabemos que gosta de nós e nos dão opiniões sinceras e não o que gostariamos de ouvir, mas sempre decidindo por nós próprios.

Umas vezes errando ou não, mas vivendo sempre :)

Bjo:)