terça-feira, 29 de abril de 2008

Pior do que já está... pode ficar

O mundo vive uma grande crise na comida. Na realidade ela já existia, mas agora está piorando. Lendo ontem o Diário Catarinense levei um susto. A Organização das Nações Unidas (ONU) já investe US$ 2,9 bilhões em alimentos para 77 milhões de pobres no mundo. E eles querem aumentar a verba com mais US$ 755 milhões. Estimativas dizem que com a crise mais 100 milhões de pessoas vão se tornar famintas no mundo. Não disse que está ficando pior?

Números assustadores. E piora ainda porque muitos países não tem um real controle no que produz e o quanto é desperdiçado. Alimentos que não são considerados aptos para exportação são colocados fora. Eles poderiam ser melhor utilizados. Quem sabe com essa crise o homem começe a raciocinar melhor e veja que pode melhorar todo esse processo. Eu acho que o mundo as vezes tem essas "doenças" que são um sinal para mostrar que algo não está indo bem. O aquecimento global é mais uma delas. Na verdade ele está mais para um câncer, mas mostra que o planeta pede ajuda. Tomara que todos aprendam a ler esses sinais.

Enquanto isso...
A ONU está fazendo sua parte. Ontem ela fez uma reunião na Suíça para debater o assunto e buscar organizar as 27 agências de organização, porque a crise pode ir por caminhos piores. O que seria pior? O aumento desenfreado dos preços dos alimentos e até a falta de alguns.

8 comentários:

Cintia Brunelli disse...

Essas fotos de crianças desnutridas são assustadoras né? Meu deus... Já comentei contigo que eu penso em adotar? Tipo, quero ficar grávida (não sossego enquanto não tiver meu japonês loiro hehuehuehue), mas tbm quero adotar. Pelo menos duas crianças vão escapar dessa sina. Se mais gente adotasse também, acho que o mundo ia ser muito melhor!
(hoje acordei sonhadora, hauahuahua)
Bjus Magaleee! =****

Queruby disse...

O nosso mundo esta mesmo perdido. Essa realidade e mesmo horrososa.
Tem um desafio para ti, no meu cantinho de suspiros :)

Beijufas de Luz!!

Reflexões de uns dias... disse...

Não gosto de ver algumas cenas...
mas é a realidade.

Ainda muito jovem, li numa revista que a próxima guerra no mundo seria por comida.

Imagine só.
(...)

Deus salve as pobres almas inocentes e de fome.

Did-9 disse...

Infelismente eu tenho que te dizer: Como você mesma diz: sim, pior pode ficar, e sempre pode... 1 - A crise nos alimentos é uma falcatrua* na verdade o que esta se passando é que a economia de paises desenvolvidos esta em queda enquanto a do nosso pais (por exemplo) esta em acenssão por conta dos biocombustíveis.
2 - A dor de cutuvelo bate e o despeito aparece. Esses senhores da economia mundial contam estorinhas para boi durmir para tentar conter esta inversão no quadro economico... Mas está na hora de deixarmos de ser trochas e marionetes.
3 - Exatamente! Este problema de falta de comida nos paises mais pobres já é antigo, só que a diferença é que agora é usado contra nós para conter o etanol. Capiche?
A fome existe por pura crueldade e interesses de poder, pode acreditar. Os Porcos americanos e europeus comem feito uns leitões e veem me dizer que há uma crise. A má dostruibição de alimento é culpa deles e suas burrocracias internacionais. Tudo é dinheiro, tudo envolve dinheiro, tudo envolve poder e isso tudo é um comportamente absurdo e intragavel. Você acha que o Bucho lá se comove com fotos que nem estas. Bêem, ele é um sociopata.
Concordo com você e lamente estas situações tão precárias, mas mais do que isso fico P*** da vida com a calhordisse desses filhos sem mãe. Pq não é possível que estes infelizes tenham tido mãe...
E tenho dito...

=|

Abraço, passa no meu blog...

Did-9 disse...

Infelismente eu tenho que te dizer: Como você mesma diz: sim, pior pode ficar, e sempre pode... 1 - A crise nos alimentos é uma falcatrua* na verdade o que esta se passando é que a economia de paises desenvolvidos esta em queda enquanto a do nosso pais (por exemplo) esta em acenssão por conta dos biocombustíveis.
2 - A dor de cutuvelo bate e o despeito aparece. Esses senhores da economia mundial contam estorinhas para boi durmir para tentar conter esta inversão no quadro economico... Mas está na hora de deixarmos de ser trochas e marionetes.
3 - Exatamente! Este problema de falta de comida nos paises mais pobres já é antigo, só que a diferença é que agora é usado contra nós para conter o etanol. Capiche?
A fome existe por pura crueldade e interesses de poder, pode acreditar. Os Porcos americanos e europeus comem feito uns leitões e veem me dizer que há uma crise. A má dostruibição de alimento é culpa deles e suas burrocracias internacionais. Tudo é dinheiro, tudo envolve dinheiro, tudo envolve poder e isso tudo é um comportamente absurdo e intragavel. Você acha que o Bucho lá se comove com fotos que nem estas. Bêem, ele é um sociopata.
Concordo com você e lamente estas situações tão precárias, mas mais do que isso fico P*** da vida com a calhordisse desses filhos sem mãe. Pq não é possível que estes infelizes tenham tido mãe...
E tenho dito...

=|

Abraço, passa no meu blog...

Did-9 disse...

Amei seu blog... passarei aqui mais vezes...

felipe marcel disse...

eu fico extremamente indignado quando vejo grandes quantidades de comida que poderiam servir para alimentar outras pessoas sendo colocadas no lixo em restaurantes.
tudo bem que tem toda uma questão de higiene, mas, no fim das contas, os indigentes acabam pegando essa comida do lixo, mesmo, e comendo. melhor seria pular esssa etapa do lixo, não é?

Maçãzinha disse...

com toda razão, Lip!
é uma pena a gnte ter q comentar coisas do tipo...

Mass, vamos fazer o que é de nossa competência.

=*