quarta-feira, 23 de abril de 2008

Todos os caminhos nos levam para lá

Futebol é paixão nacional e ninguém discute isso. Por incrível que pareça tinha comentarista lá no início do século passado dizenso ser apenas modismo e que modismo internacional não pegava no Brasil. Ainda bem que esse cara errou. Então vieram os times paulistas, os cariocas, os campeonatos, a torcida foi sendo criada, e o espetáculo montado. Mistura de emoção, entretenimento e atualmente um negócio milionário. Ah o Futebol... que divide a mulher e o marido na quarta-feira a noite. Afinal de contas ela quer a novela e ele assistir a partida que vai passar na têve. Ainda bem que isso se resolve comprando um outro aparelho ou indo no bar com os amigos. Mas na volta, o homem pode criar outro problema.

O futebol em Santa Catarina não tem toda essa tradição nacional, mas tem grandes representantes na história. E essa noite o mais importante time do estado enfrenta o Vasco pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Competição em que o Criciúma já foi campeão em 1991. Título mais importante do clube. Quem for ao estádio Heriberto Hülse vai viver mais um dia clássico e sabe que vai ser de arrepiar. Torcida em peso, todo estádio em preto, amarelo e branco. O time mostrando a raça e aproveitando por estar jogando em casa. Não tem time adversário que não treme ao jogar no H.H.. O Tigre fica ainda mais ferroz e lança as garras contra qualquer um. Seja grande, pequeno, favorito ou azarão.



É esse o palco do espetáculo. Hoje ele está totalmente coberto.

Hoje o jogo promete, o espetáculo vai ser belo e tomara que termine numa vitória. A cidade toda vai torcer por isso, e os Flamenguistas também. Tudo bem se manezinho vai torcer contra, e dai sempre foi assim e a "gente" ganhou mesmo. Vamo lá Tigre! Depende só de você.



OBS.: Sou mulher que gosta de futebol. Sou Criciúma sim, e a imparcialidade hoje pode ficar de lado. Pelo menos nessa hora... né!

2 comentários:

Queruby disse...

Ola querida passei para desejar um optimo fim de semana, amanha aqui em Portugal e feriado :)

Beijufas de Luz!!

Fala, Garoto! disse...

Você gosta de futebol, hein? Interessante! Literalmente, sou um perna-de-pau. Hoje em dia, prefiro praticar squash, musculação, bike....
Minha cidade tem um time - o Rio Claro FC. Teve destaque no cenário futebolístico, mas já caiu. Bjão