quinta-feira, 17 de abril de 2008

Você também está nessa?

Você acha meus textos longos? As vezes tem preguiça de ler? Pois bem, você já foi mordido pela "preguicite da leitura". Com a internet surgiu a cultura de notícias curtas, rápidas, e aquele turbilhão de novas notícias por minuto. O mundo da informação não para nunca. Sempre uma novidade, sempre um novo assunto... mas você realmente entende todos? Complicado demais. São muitas informações, nosso cerebro não é capaz de armazenar isso tudo. É a snack culture, segundo meu professor de redação III, na Unisul, Claúdio Toldo. "É a cultura da informação em pedaços. É a redução do conteúdo informativo em formatos pequenos. O fast food da informação: rápido e prático", afirmou. Mas como no sanduíche do Mc Donald´s, a empresa mais famosa do gênero, elas tem sabor, mas poucos nutrientes. Essas notícias são boas de ler, mas não tem conteúdo. Fica só no superficial. E como foi comprovado: fazer refeições só desse tipo de alimento não faz bem a saúde. E nem faz bem para você só absorver notícias assim.


Hoje todos querem saber de tudo, mas no final ninguém sabe de nada.

2 comentários:

Patrícia disse...

Bom ja que é sobre preguiça, eu como legítima preguiçosa que sou tenho que deixar meu comentário aqui..

é verdade asmi!!! Abaixo a preguiça... sai desse corpo!!!

hauahauahua

bejãooo

Queruby disse...

lol
e mesmo real :)

Bom fim de semana

Beijufas de Luz!!