quinta-feira, 8 de maio de 2008

Música de Quinta - Rosa de Saron

Muitas religiões usam a música para passar as mensagens, e com elas conseguem fazer com que seus ideais sejam melhores compreendidos. A música é usada para agradecer, pedir, e mostrar o amor para o seu Deus. Os norte americanos tem muito essa ligação, tanto que grandes cantores(as) aprenderam a cantar na igreja. Por isso o estilo gospel é tão conhecido. Mas na semana passada descobri que também existem bandas católicas. Tá sempre existiram, mas essa que vou apresentar para vocês hoje, vai além daquele padrão de letra estrofe/refrão/estrofe/refrão.

Há 20 anos, em 1988, surgia em Campinas-SP a Rosa de Saron. Uma banda que nasceu entre intregrantes do Movimento Renovação Carismática Católica. Em 1994 eles lançaram o álbum "Diante da Cruz", considerado o primeiro disco no estilo Heavy Metal católico que se tem notícia na história. Em 1997 o CD "Angústia Suprema" seguindo a mesma linha mas com uma melhor produção. Em 1999, arriscando uma ousada mudança de estilo, foi lançado o EP "Olhando de Frente" com 3 músicas, sendo 2 inéditas e uma regravação da clássica Diante da Cruz em novo formato.

Agora em comemoração aos 20 anos eles lançaram o Acústico. A banda atualmente é formada por Formado atualmente por Guilherme de Sá (voz e violões), Eduardo Faro (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria). A banda continua com a mesma missão: falar de Deus. As músicas que eles fazem é para ele.


Música: Do alto da Pedra





Mais informações da banda: www.rosadesaron.com.br

Um comentário:

Maçãzinha disse...

Maga, qndo vi o título deu a impressão de banda ruim (banda de quinta), mas qndo li o post passou...
Rosa de Saron é umas das melhores bandas q eu conheço, além de toda a emoção que o Guilherme passa qndo canta, eles se deram mto bem no estilo q escolheram de falar de Deus.

Se puder, continua ouvindo pq realmente vale a pena!

se cuida, flor!

bjão