terça-feira, 27 de maio de 2008

Vogais

Viajando pela internet achei esse texto da Mônica Buonfiglio especialmente para o Portal Terra. Do que se trata? Ela explica que para conhecer um pouco mais o lado emotivo de uma pessoa, qualidades e defeitos basta analisar as vogais do nome dela. No meu caso analisei as vogais A e I já que mAgAlI tem essas duas. Segundo ela a primeira vogal é a que mais influência.


Vogal A: a pessoa é teimosa, franca, além de revelar ambição e temperamento forte. Muito segura, provavelmente deixa qualquer outro em desvantagem. Adora ser envolvida. É afetuosa e alegre, mas quando provocada, poderá ser áspera. Recebe o amor como algo que tem direito; acha que é seu merecimento por transmitir alegria aos outros.

Vogal E: esta letra está associada à mudança de humor e propensão por julgamentos. É emotivo, mas tem certa dificuldade para expressar seu romantismo. Às vezes imaturo, acredita em tudo e em todos. Sua maior fraqueza pode estar na precipitação e na indecisão. Criativo e requisitado, é o centro das atenções. Pode seguir qualquer carreira que o coloque diante do público. É magnífico ao se expressar. Pode ter momentos de extrema alegria e raiva.

Vogal I: simboliza a inteligência e a intuição. Também representa a graciosidade e as boas maneiras. Raramente é sovina no que se refere ao relacionamento familiar. Um anfitrião maravilhoso, será o melhor dos amigos, contanto que tenham cuidado de não exigir muito dele. É um psicólogo nato. Altamente intuitivo, "sente no ar" algo ruim que esteja para acontecer. Geralmente é uma pessoa que tem muito conhecimento sobre assuntos relacionados a espiritualidade.

Vogal O: sob uma aparência modesta, a pessoa que tem em seu nome o "o" como a primeira vogal está sempre pronta a ajudar os outros. Como é bondosa e digna, não recorre a meios desonestos para atingir seus objetivos. Ama de todo o coração. Muito atenciosa, não sabe disfarçar suas emoções. Dotada de incrível paciência, trabalha firmemente em uma coisa de cada vez. Bom gosto é sua palavra-chave.

Vogal U: alegre e desembaraçado, move-se com graça e elegância. Não gosta do sofrimento humano; a vida é feita para viver as mais belas emoções. Possui vontade firme e autoconfiança quase narcisista. Não escolhe suas amizades; ao contrário, é sempre assediado por pessoas que gostam de estar com ele. Ser incomodado é algo que o aborrece. Sempre se esforça para ser gentil, mesmo com seu pior inimigo. É provável que se case mais de uma vez.

2 comentários:

Louise disse...

Que engraçado...
levei em consideração a vogal O...
e até que tem a ver comigo sim...
as vezes nem eu consigo entender como tenho taaanta paciencia!ahahahahhaaa

Fala, Garoto! disse...

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Como podeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee? Sou exatamente assim....kkkkkkk. Meu nome contém as vogais A, E e I! Quase todas. Ahhhh, meu nome e sobrenome começam com A...A, A e A. Imagina o efeito! Bjão