segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ela dá medo!

Último semestre da faculdade é aquele que você quer que passe muito rápido, ou não. O triste é se despedir da turma, e cada um seguir em frente. Sem falar que ao se formar na faculdade além do diploma você recebe um toque do destino: pessoa você já é adulta! Eu estou me formando na segunda... adulta em dobro? Melhor nem pensar muito nisso...

É nessa fase que a maldita monografia aparece. Muitos livros para ler, sites sobre o assunto pesquisado para acessar, e revistas especializadas para ler. Entrevistas para fazer e pessoas legais para conversar. É uma trabalheira só! Sem falar que sua agenda social vai para o brejo. A temida monografia acaba com seu sono, sua esperança e sua vida social. Mas existe um lado bom: um dia você termina. E eu hoje consegui terminar a minha! Estou tão feliz :D

O assunto dela? Ah, é sobre Mulher no jornalismo esportivo. A análise do surgimento da imprensa no mundo e no Brasil, as lutas femininas para se firmar no mercado de trabalho, o sugimento do jornalismo esportivo e as mulheres que a cada dia ocupam mais esse espaço. Preconceito? Isso tem muito ainda. Como os homens analisam as mulheres falando sobre o esporte? Essa foi a pesquisa que fiz com os torcedores do Criciúma E.C, aqui de Santa Catarina.
E resumindo: eles estão bem divididos. Aceitam mais o fato, mas ainda tem receio. O bom é que aos poucos as meninas conquistam credibilidade.

Enfim, o post é para dizer que: TERMINEI! Mas ainda falta um projeto de rádio e dois trabalhos para entregar. Tudo bem, mas no final dessa semana já estarei mais livre, e mais próxima de dizer: Oi meu nome é Magali Colonetti, sou Publicitária e Jornalista. (QUE TUDO!)

4 comentários:

beatrizlv disse...

Oi Maga..
Interessante esse seu tema!
segunda faculdade parece que a gente tá mais séria, né?!

Bjs
Bia
http://beatrizlv.blog.uol.com.br
CARTAS AO AVESSO

_maryjanne disse...

ah eu ja passei pelo último semestre da faculdade, e de jornalismo risos
prazer moça,otimo blog :)

Beta disse...

oooi... entrei aqui porq adorei o nome do blog... hehehe

que bom q vc acabou a monografia... eu graças a Deus não tenho, mas pra compensar tenho iniciação científica, que é tão chato quanto..


parabens pelas duas faculdades
beijo

LA_MALIGNA disse...

que tudo mesmo!!
o engraçado é que na minha familia, qdo eu falava q fazia publicidade, eles perguntavam qdo eu ia aparecer no telejornal, ehauheauheueuhheuaehu... agora se alguem te perguntar, pelo menos a pergunta vai fazer sentido!!