terça-feira, 3 de junho de 2008

Música - Tem Cor Age


Estou fazendo um projeto de Rádio sobre uma comunidade carente aqui de Criciúma. Minha parceira Fabiola é quem vai no bairro Renascer comigo. Lá estamos reparando algumas coisas: pessoas que querem fazer a realidade mudar, algumas que vivem dizendo que está tudo certo e outras que não dizem nada porque não querem correr risco nenhum. Risco? É, porque se falar mal e alguém saber algo pode acontecer. O bairro realmente não é dos melhores, mas existem muitas pessoas boas lá. Mas reverter a baixa estima deles é complicado, já que eles vem sendo excluidos e humilhados faz tempo.

Procurando música para colocar no projeto, um amigo meu me indicou essa. Gostei muito da mensagem que ela passa e da musicalidade. A música é Tem Cor Age, do grupo Z'África Brasil. Confiram:




Informações do Blog da Banda:

Z'África Brasil traz o Z de Zumbi dos Palmares, ícone da resistência negra no Brasil, e de quebra toda bagagem cultural afro-brasileira, numa explosiva fusão sonora que confirma todo o prestígio que este grupo de rap brasileiro conquistou junto a mídia, meios de comunicação e antes de tudo, junto ao público.

O Z'África Brasil é formado por:
MC Gaspar
MC Funk Buia
MC Pitcho
DJ Tano

Nenhum comentário: