sexta-feira, 13 de junho de 2008

Só resta apelar para o santo?

Não adianta negar: todos procuram o amor. Sim, aquela pessoa para ficar contigo pelo resto da vida ou por momentos importantes. Alguém especial. Mas só que existem pessoas que não tem jeito, parece que a palavra solteirão (ona) persegue. Tudo depende de sorte, numerologia, astros e de Deus mesmo.

Só que tem um cara que sofre muito com isso. Quem é? O Santo Antônio. Esse padre franciscando nasceu em Lisboa, em agosto de 1195, batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um convento agostiniano e, em 1220, trocou o nome para Antônio, ingressando na Ordem Franciscana. Por que a data 13 de junho? É que ele morreu nesse dia. Mas voltando ao sofrimento do santo... As desesperadas tiram o menino da mão dele, viram ele de cabeça para baixo, deixam ele na geladeira, no sereno, e mais mil outras coisas. Sem falar que na virada do dia 11 para o dia 12, e deste dia para o 13, ele recebe milhões de pedidos. Se ele recebe isso mentalmente imagina quantas vozes na cabeça dele passam por segundo. "Santo Antônio eu quero casar mas meu namorado só enrola." "Santo Antônio, estou com quase 40 e não arrumei marido. Quero me casar!" "Santo Antônio já tenho 15 anos e nunca namorei, minhas amigas todas namoram... tem algo errado! Me ajuda?" (é adolescente também se abala hauahuah).

Então se ontem era o dia de festejar o amor, hoje é o dia do desespero. Eu até ia colocar algumas simpatias, mas confesso não acreditar muito nisso e a maioria delas eram para ter sido feitas na meia noite de hoje. Me atrasei no post.

Magalices acha: o amor está por ai basta você parar de escolher tanto, parar de ter medo, parar de rezar, de enxer o saco do santo e ir a luta companheira. Agora se não achar, estuda muito e vira presidenta :D.

3 comentários:

eduardo nunes disse...

hahahaha... até tentei ganhar um Santo Antônio hoje no bingo da Igreja.. mas deu tudo errado!
ps: adoooro teus textos.

bjão!

Mans disse...

ele só poderia ter sido leonino mesmo...

Reflexões de uns dias... disse...

eu acredito em simpatias...

vamos festejar então o amor!
o/