sexta-feira, 11 de julho de 2008

Consegui!

Inscrição do vestibular na mão, sentada no chão da sala de frente para a mesinha de centro. Toda errada no chão, em cima do tapete claro com detalhes na cor azul e vermelho. Se eu não mudar minha posição aposto que a perna vai adormecer. O sofa azul com detalhes claros e vermelhos, combinação perfeita com o tapete, serve como encosto para as costas. Ninguém em casa, só a televisão ligada. Lápis e borracha na mão e uma escolha para fazer. Ainda bem que pode ser apagada até a certeza realmente existir. Aqui em Criciúma, Sul de Santa Catarina, nenhuma faculdade ensina comunicação. È vou ter que viajar bastante. O negócio é apelar para vizinhança, Tubarão. A cidade é menor, fica a 80km daqui, e se tudo der certo vai ser nela que passarei as noites de segunda à sexta estudando. Um simples X para definir o que vou ser. Não posso errar, meu pai não vai gostar se eu trocar no meio do caminho. Principalmente o bolso dele. Ainda bem que sei o que quero. Mas faço jornalismo primeiro ou publicidade? Analisando esse mercado fechado para o jornalismo por aqui, vou fazer publicidade. Depois faço jornalismo rapidinho.

Há sete anos atrás eu preenchia minha inscrição para o vestibular, e foi esse raciocínio que tive. Primeiro uma e depois a outra. Consegui. Hoje sou Publicitária e Jornalista. Terminei meu segundo curso semana passada. Em pensar que poucas pessoas tem acesso a educação e eu tenho duas faculdades. E não penso em parar não. Essa meta foi conquistada mas já decidi novos rumos e metas na minha vida. Tomara que o destino me ajude mais uma vez.

E você? Anda sonhando ultimamente? E o que faz para que os sonhos se realizem? Eu particularmente acho que sonhar e não correr atrás não adianta de nada. Afinal só cai chuva do céu.

7 comentários:

Paty disse...

Muito massa Maga!!! Que coisa boa..
é assim que as pessoas chegam lá mesmo .. batalhando! E tais cada vez melhor nesse negócio de blog ai..hauahauahau

beijinhos

Paty

Maçãzinha disse...

Primeiro Parabéns!
=]

no meu caso eu faço duas faculdades paralelas e não sei se vou conseguir, mas por enquanto estou levando...

mto Sucesso pra vc!

Beeijossss

=*

Beatriz Vieira disse...

Parabéns MAga!!

Eu estou ainda na batalha na segunda facul..Mas realmente.. se não batalharmos nada vem fácil!
bj

Fala, Garoto! disse...

Oi, linda! Parabénsssssssssssssssss! Decidir o nosso futuro é complicado, mas faz parte da vida! Concluo minha graduação em Letras neste ano, depois quero fazer Pós em Comunicação - a decidir. Que Deus nos abençoe! Bjão

Lua_Cheia disse...

Magalices,
Parabéns!Parabéns!Parabéns!

Tudo de bom pra TI :)
Beijinhos

T disse...

primeira vez aqui
gostei muito!

T disse...

primeira vez aqui
gostei muito!