quarta-feira, 2 de julho de 2008

Última vez...

Aqui estou eu no banco desse micro vazio e escuro. Na poltrona número 17 meio largada e pensativa. Duas ou três pessoas também estão nele mas nem noto. A escuridão não deixa eu enxergar, e a música do mp3 não me deixa ouvir. Sigo quieta olhando pela janela, escutando músicas de Norah Jones, O Teatro Mágico, Crhis Brown e Racionais MC´s. Caminhões gigantes passam pela pista ao lado me assustando um pouco, já imagino como seria um acidente ou algo assim. Pura imaginação, ainda bem. A BR-101 em processo de duplicação com seus desvios e contruções enormes as vezes nos deixa tonta. Penso: "De dia dá para ver tudo certinho, amanhã vejo". Ela foi minha companheira nessa fase, inclusive pensei que nesta época ela já estivesse concluída... Trajeto decorado de tantas viagens feitas, de tantas idas e vindas. Graças a Deus sem nenhum acidente durante esses seis anos e meio.

O micro vermelho, com bancos confortáveis, banheiro, TV e DVD, me levou nos últimos dois anos e meio para lá e para cá. Antes eu já havia sido passageira de outros veículos pelo mesmo trajeto. Fiz festas, amizades, me apaixonei, curti, chorei... e hoje apenas me despedi. Não vou precisar ficar quase uma hora e meia do meu dia andando para lá e para cá de van. Mais uma fase da minha vida foi concluída.
Hoje foi o meu último dia de aula na Unisul. Agora só restam as bancas e a colação de grau. Ops, esqueci de pagar o motorista...

5 comentários:

Juliana Dacoregio disse...

Nossa, texto com um ar saudosista... Me fez lembrar das minhas voltas da faculdade olhando as estrelas, pensando mil coisas, às vezes (sobretudo nas noites de sexta-feira) desejando ser só uma jovem "normal" como você, como outras meninas que ali estavam, planejando as baladas, os chopinhos... Minha vida era tão diferente. Mas mesmo assim lembro com alegria. Não com saudade, mas como um tempo necessário e tão cheio de expectativas e possibilidades! Até hoje quando ouço o Mr. Pi lembro daquelas viagens. E lembro de você também! hehe...
Parabéns pelo término de mais uma faculdade, Maga! E que muitas viagens rumo a conquistas ainda maiores estejam em seu caminho.
Beijos
(e adeus Claudiomiroooo!!!!hhahahahah)

eduardo nunes disse...

hmmmm... me bateu uma saudade gostosa agora de quando eu todo santo dia prá escola de busão. :P

tempo que nunca vou esquecer, parabéns viu?

bjos! :)

Queruby disse...

Ola querida passei para deixar uma beijufa

LA_MALIGNA disse...

Ai...me bateu um saudosismo também... Saudades da Tetê, do Mário, do Ronaldo... figuras!

E eu me afineeeeei com a pergunta da Ju Dacoregio no meu blog!!! eahuhuaehuehaeuhuahuaehea.... Se eu tiver grávida de verdade, vou mudar o apelido dela pra Mãe Diná(corégio)! ehuahuaehuaehuae
(mas não to grávida não, hehehe... calma, calma!)

... disse...

Impossível ler esse teu texto sem lembrar dos tempos da faculdade..é tão cansativo né...mas vale muito à pena! Boa sorte nesta reta final!