terça-feira, 5 de agosto de 2008

Por que administrar tanto?

Uma amiga minha disse no msn: "Maga tens que viver mais, tu quase não sai, não faz nada..." Pior que sei disso, e isso me deixa triste às vezes. Mas já repararam que a maioria das saidinhas saem caro? Digo caro de dinheiro mesmo. O poder de consumo do brasileiro está cada vez pior... ou estou gastanto com um nível de vida superior ao que posso ter? Ou andam me pagando pouco mesmo? Maldita economia. Por que temos que administrar tanto? Seria tão simples se tudo fosse mais barato. O brasileiro vive pouco porque ganha pouco.

Mas também tenho outra teoria, e prefiro me basear nessa. Qual? A que para ter algo tens que abrir mão de algumas coisas. Existem milhões de festas para ir, muitas das quais o dinheiro gasto numa noite só é muito. Então, prefiro fazer algo mais baratinho, e poder pagar a prestação do carro, a conta do celular (que é pouca tá gente! juro), a gasolina, algumas coisinhas no cartão, e outras coisas que tenho que bancar. Ter idependência financeira sai caro, literalmente. Sempre, pelo menos uma vez por mês, entram em cena a "cardeneta", o lápis (também vale a planilha do excel) e a calculadora para poder ver até que ponto posso viver. Se bem que existem muitas coisas legais de se fazer que não se resumem a festas ou lugares badalados. E podem sair mais baratinhas. Ainda bem. Porque afinal de contas, viver significa muito mais que isso.

Um comentário:

Paty disse...

E dá-lhe filminho na samanta com a srta magali matraqueando!!! hauahauahauahaua

=P