terça-feira, 26 de agosto de 2008

Primeira tattoo

A arte no corpo, assim muitos definem a tatuagem. Eu sempre achei muito legal só faltava uma determinação maior. A culpa disso era o medo e a frescura de sentir dor. Mas descobri um tatuador aqui em Criciúma que faz tatuagem com anestesia. Então.... lá fui eu encarar o medo.

Na segunda-feira, dia 18, fui até a sala do Diego e marquei minha primeira tattoo. Ficou para o dia 26 às 18 horas, muito tarde para quem estava tão aguniada. Então voltei na quarta e marquei para as 18 horas do dia corrente. Já sabia o que queria e como queria o desenho no meu corpo. Ele foi escolhido no domingo, quando fiquei fuçando sites japoneses para encontrar o kanji certo. Kanji, para quem não sabe, é uma forma de escrita japonesa, e como tudo na história daquele país, milenar. Os mais conhecidos são os que significam amor, fé, felicidade, amizade, e assim vai. Mas eu queria um que significasse comunicação. O meu significa comunicar, transmitir, prosseguir, lenda e tradição. Marquei pela primeira vez meu corpo em comemoração as minhas duas faculdades. Por isso a busca por este significado. Quem visita o blog com freqüência sabe que sou jornalista e publicitária, e essa foi uma das minhas metas de vida conquistada.

A tatuagem é pequena, tem 2cm. É simples mas tem um grande significado. Posso dizer que agora até fico com vergonha por ter pedido anestesia para algo assim tão simples, mas preferi não arriscar. (medrosa será?)



Outras tattoos, e maiores, virão. Cada uma com seu significado. Uma forma de marcar o corpo com arte e fatos importantes da vida.

5 comentários:

Gui disse...

Parabéns pela idéia..gostei!

Beijos!

Gui disse...

Parabéns pela idéia..gostei!

Beijos!

Anônimo disse...

oi, estou a procura de um tatuador
e vi que vc encontrou um que faz com anestesia, vc poderia me indicar o nome e o telefone?!
vlw!
meu nome é Marília
se vc puder responder no email, meu endereço é mariliamarques@brturbo.com.br

Anônimo disse...

oi, estou a procura de um tatuador
e vi que vc encontrou um que faz com anestesia, vc poderia me indicar o nome e o telefone?!
vlw!
meu nome é Marília
se vc puder responder no email, meu endereço é mariliamarques@brturbo.com.br

Anônimo disse...

Olá... interessante seu blog...

Já faz um tempo que pretendo fazer uma tatto, e sempre buscando um ideograma que realmente possa traduzir um pouco da minha personalidade. Vi que vc pesquisou bastante em sites japoneses, vc poderia me passar as dicas desses sites para que eu possa buscar um ideograma ideal?

Adorei a sua tatoo...

aguardo notícias... rricardo.baia@gmail.com