segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Post atrasadinho mas vale...

Escrevi um texto para ser postado no meu aniversário, dia 27 de setembro, mas na correria acabei deixando de postar. Mas como nunca é tarde demais para nada, a não se que a cagada tenha sido muito grande, vou postá-lo. :D

_____________________________









Aniversário de vida

Gostei do jeito que uma amiga minha se refere ao aniversário de alguém e também como ela deseja parabéns. Apenas diz: Feliz Aniversário de vida. As vezes pensamos apenas que estamos ficando mais velha e que nossa vida está indo embora. Pensamento errado, é hora de agradecer e não lamentar esse presente maravilhoso que Deus nos dá. Confesso que como boa libriana tenho medo de envelhecer. Como mulher tenho medo de envelhecer e também de ficar sozinha. Ah e como simples mortal tenho medo de morrer e não fazer tudo o que tenho para fazer nessa vida.

Nesses 26 anos aprendi algumas coisas, posso falar para vocês o que aprendi? Aprendi que tenho que me quebrar para aprender, respeitar para ser respeitada, que um obrigada vale muito e um sorriso é uma fortuna. Aprendi que Deus é maravilhoso, até mesmo quando a vida parece estar toda errada ela está bem certa sim, por incrível que pareça. Compreendi a neurose dos nossos pais, mas na grande maioria das vezes eles têm razão. Eles são mais sábios e a vida ensina muito. Aprendi que uma forma de ser feliz é aceitar as diferenças, se elas são demais para serem aceitas mude de companhia. Aprendi que as maravilhas da vida estão entre amigos, no pôr do sol, no nascer dele, na vibração do mar, em uma viagem, em uma noite inteira dançando suas músicas preferidas, na lua cheia, no sorriso de uma criança, em um filme maravilhoso, em um livro, em um abraço, em um beijo gostoso e em um te amo do fundo do coração. Algumas vezes nos perdemos sonhando com isso tudo e não fazemos nada para tornar realidade. O medo nos prende, nos deixa imóveis, mas ele existe para ser vencido. Aprendi que o coração tem a capacidade de restauração. As decepções amorosas existem para preparar você para o amor. Aprendi que antes de amar alguém você precisa aprender a se amar. Tá Deus aprendi isso, por favor solta meu príncipe? Ah, também aprendi que príncipes não existem, o amor que faz a gente imaginar isso. Você que está apaixonada vai pensar: ah existe sim e é meu namorado/marido/amante/ficante... ih deixa passar a paixão e depois volte aqui. Você ama alguém com defeitos e virtudes, isso realmente o torna especial. Aprendi que o tempo tem sempre razão, e que a frase que minha vó dizia "Deixe estar" era a mais correta. Aprendi que a vida é a melhor coisa que temos, e tudo acontece como deve ser. Hoje não tenho mais medo de ficar velha nem de morrer, porque sei que cada um tem sua missão por aqui. Aprendi que sair beijando todo mundo é um ato de desespero, mesmo eu tendo beijado vários gatinhos e sonhos de consumo. Pode até fazer bem para finalizar a listinha de pegáveis que você naturalmente cria. Aprendi que mesmo querendo não correr atrás do sistema você vai ter que fazer isso algum dia, mas pode planejar fugir dele antes que ele acabe com você. Aprendi que sonhar faz muito bem, porque pensamentos positivos fazem tudo se realizar. Descobri que controlar os pensamentos negativos é difícil, e fugir da tristeza nem sempre é o melhor caminho. Infelizmente você tem que vivencia-la para finalizar algo. Aprendi que você pode conhecer muitas pessoas, mas amigos de verdade são poucos. Acho que conto com alguns e aprendi a valorizá-los. Confirmei que comunicação é tudo o que quero fazer. Aos 10 anos quando afirmei que era dos jornais o que eu mais gostava de assistir na TV não era brincadeira não. Só não quero mais usar terninhos, digamos que sou hippie demais para isso. E não quero deixar de ser isso, mesmo tendo algumas patricinhas cornetiando. Só tenho que aprender a me comunicar melhor fora das telinhas, revistas e jornais, mas isso estou aprendendo. Também aprendi que alguns bloqueios de crianças ainda continuam. Aprendi que cuidar do corpo e da alma nos faz feliz. Aprendi a escolher os lugares que realmente quero ir, os que vão me fazer feliz e quem vai me fazer assim. As companhias estão cada vez melhores, e sorrir está cada vez mais divertido. Aprendi que a vida é maravilhosa e também descobri que sou bem positiva. Descobri que Deus sempre me dá uma forcinha, e que tenho anjos maravilhosos. Sou feliz por ser o que sou hoje, e quero continuar aprendendo. Continuar realizando sonhos, e apenas pensar: Feliz Vida isso sim.

Obrigada Deus por mais um ano de vida, espero estar aprendendo tudo o que devo aprender. E também espero continuar nessa aventura por muito tempo.

Um comentário:

A. Q. Steiner disse...

Legal a idéia do feliz aniversário de vida, vou usar! :)

E parabéns pelo texto tb.

Bom aprendizado! :)

Andrea