domingo, 2 de novembro de 2008

Adeus discografia

Levei um susto agora. Domingo pela manhã, assistindo Esporte Espetacular, ligo o PC e penso: ai vou buscar algo novo para ouvir na comunidade Discografias. (uma comunidade no orkut que tem muitaaaa música legal) Entro no orkut e digito o nome da comunidade para procurar. Quando acesso vejo que os maravilhosos tópicos de músicas não existem mais. O que tem apenas é um tópico em forma de abaixo assinado para que o pessoal deixe a comunidade no ar.

Enfim, pelo que li é uma ação para acabar com a pirataria. E lendo a opinião do pessoal que assinava e comentava no abaixo assinado concordei com algumas:

- que tal baixar o valor dos CDs, DVDs, livros, e etc?
- a internet é uma ferramenta maravilhosa para divulgação de músicas e bandas. O público alternativo que o diga, muitos dos cds disponibilizados na comunidade não são fáceis de achar. Alguns são obras primas! É uma forma de troca de cultura também.
- e mais, a atualidade pede que o pensamento de como ganhar dinheiro com música mude. O artista tem que cair na real que para ganhar dinheiro tem que fazer shows e não vender de CD.
- que tal apagar as comunidades que realmente são prejudiciais?

Enfim, uma pena essa eterna briga. Eu sou a favor de divulgar música na internet. Agora vou tentar encontrar algo novo para ouvir, já que a discografias está sendo apagada. Uma pena. Ainda bem que existem os Myspaces e blogs.

Nenhum comentário: