segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ilhada

Vocês devem estar lendo e vendo o que a chuva anda provocando aqui em Santa Catarina. Já são mais de 30 mortes, rodovias interditadas, desabrigados, caso de calamidade e a chuva não para. Segundo a Defesa Civil, no total, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas. Dessas, 19.841 tiveram que deixar suas casas. Não lembro de ter visto tanta chuva na vida. A chuva que caiu nas últimas 36 horas é equivalente a de um mês.

Como a maioria dos Catarinenses, estou em algum ponto sem poder voltar para casa. Moro em Criciúma, ao sul do estado, mas estou em Florianópolis, a capital. Vim trabalhar por aqui há uma semana. A previsão era voltar para casa amanhã mas os planos mudaram. Dos males o pior, só vou ficar sem roupa limpa e com saudades de casa. Fico feliz por até agora estar tudo certo mas também fico triste por tantas coisas ruins que acontecem com as outras pessoas. Espero que na medida do possível o estrago não seja tão grande.

Vou ficar aguardando eles liberarem algum dos acessos que ligam a capital ao sul do estado. A BR-101 está interditada no Morro dos Cavalos em Palhoça, e a SC-282 está interdidata em vários pontos. Por enquanto fico por aqui torcendo, esperando e rezando por quem está sofrendo com essa calamidade.

Fonte: Clic RBS e G1.

Um comentário:

viva ou exista disse...

ilhada ao quadrado

otima semana