segunda-feira, 31 de março de 2008

Parabéns aos novos jornalistas

Nesse final de semana mais uma leva de jornalistas se formaram na Unisul. Então vou prestar minha homenagem a esses profissionais que sempre estão prontos para passar uma nova informação e relatar fatos importantes. Aqueles que não tem feriado e não tem vida pessoal. O social do jornalista é ir num bar no final do expediente, ou talvez depois de uma grande cobertura. Mas quem disse que eles não gostam disso? Todos amam, porque por mais que seja complicado, ser jornalista é muito bom. O ruim mesmo é o piso salarial, mas nem tudo é perfeito.

Minha homenagem aos novos profissionais. (semestre que vem sou eu, êee)

Sorte ou azar? Depende...

Existem pessoas que a sorte é uma amiga inseparável. No que jogar, ou apostar, sempre ganha alguma coisinha. Não sai de um bingo sem nenhum prêmio. Se inventasse de jogar mais na loteria seria capaz de ganhar o prêmio tão almejado pelo brasileiro. Mas por outro lado. Tem aqueles que nem no par ou impar ganham alguma coisa. Eita situação complicada.

Será por que alguns tem tanta sorte e outros não? A sorte ou o azar é igual pra todo mundo? Ou talvez o que é azar para um é mais sorte para o outro? Situação interessante. Só sei que me enquadro na lista das pessoas com pouca sorte. Vou explicar. Você já deve ter ouvido essa: sorte no jogo, azar no amor. E quando alguém perde na jogatina ainda larga: pelo menos to com sorte no amor né. Eu sempre perco e onde está a sorte no amor? Se bem que atualmente estou ganhando mais na canastra. Acho que é porque jogo contra minha irma, e no amor ela está muito bem.

Enfim, sorte ou azar? Não sei. Só sei que mesmo assim, a vida está muito boa. Afinal de contas nem todos tem azar em todos os campos da vida né? Continuo na esperança de ser mais um azarona que um dia vai se dar bem. Porque você também sabe que a vida é uma caixinha de surpresa. E espero que uma boa apareça.

domingo, 30 de março de 2008

Ao som do Hip Hop do bom

Algo diferente para Criciúma, e na minha opinião uma ação muito bem-vinda. Ontem aconteceu o show da dupla Veiga & Salazar, no espaço Plano B. Não conhecia a dupla Gustavo Veiga (violão, vocal, baixo, programação e composições) e Andres Salazar (saxofone, voz e composições), mas gostei muito do que ouvi. Os meninos fazem uma mistura chamada de "hip hop bossa'n'soul", uma fusão original e criativa do hip hop com tendências da música brasileira como bossa nova, injetados de acid-jazz, soul e Rap. Nas apresentações a dupla se junta a mais músicos, mas em Criciúma foram só eles mesmo.


Eles não são tão desconhecidos da mídia. Já estiveram na "plin plin" no programa Altas Horas e concorreram a melhor clip na MTV. Até já representaram o Brasil junto com Armandinho, Marcia Salomon & Roberto Menescal, Yamandú Costa, os grupos Barbatuques, Bossacucanova e Cabruêra em parceria com Tom Zé (mestre de cerimônias) na edição 2003 do MIDEM, a maior feira mundial da indústria fonográfica. O evento aconteceu em Cannes (França).

A dupla tem dois Cds: o Original lançado em 2000 e o Ontem já era, lançado em 2004.

Curiosidades: o Salazar é argentino e veio para o Brasil ainda pequeno. Por isso fala o espanhol e o português muito bem. É comum nas letras a junção dessas duas línguas. O Veiga manda bem no esporte e tem quatro títulos brasileiros de snowboard.

E para vocês o clip da música Global.



sábado, 29 de março de 2008

É simples...

Alguns meninos são complicados né? E depois dizem que são as mulheres que complicam. Mas talvez pode ser trauma. É trauma mesmo... existem meninas que beijam e se apaixonam. E aquelas que correm atrás feito loucas. Claro que demonstrar que está afim é certo, não custa tentar. Mas cuidado para não apelar. Orgulho é importante. Pior ainda aquelas que ficam e pensam que já estão namorando. Só que nem todas são assim. Me enquadro nesse grupinho, o das diferentes. Como diria o título de uma comunidade do orkut: Pego e não me apego.

Na minha opinião, existe sim amizade, ou pelo menos conversas sem segundas intenções, entre um menino e menina que já ficaram. Vocês concordam? Algumas situações deixam claro quando uma das partes quer continuar, ou não, curtindo aquela pessoa. Vai da outra parte aprender a "ler" os sinais. Querer não mais ficar com a pessoa não precisa ser sinônimo de fazer que não a conhece. Isso além de feio, é chato. A não ser que a pessoa não lembre direito de quem beijou, dai é outra história.

Ficar é aproveitar o momento, curtir a pessoa, e quem sabe, se bater alguma coisa, o início de uma história. Mas nem sempre bate, ou nem sempre algum dos envolvidos quer se envolver. Tem muita coisa além daquele momento. O negócio é curtir, e seguir em frente. Até o dia em que bater aquela tal de "batida perfeita".

sexta-feira, 28 de março de 2008

Enfim, que fenômenos são esses?

Nos últimos tempos a região sul do país esta ouvindo mais as palavras furação, tornado, tromba d'agua, ciclone, e etc. A região também vem vivenciando mais esses fenômenos climáticos. Antes considerados raros. Efeito do aquecimento global? Até pode ter uma relação, mas o meteorologista Ronaldo Coutinho já afirmou em algumas mídias que em nossa região muitos tornados acontecem, mas existia o medo do uso dessa palavra.

Tornado em Tubarão (SC) no dia 16/02 - Foto: Valdir Zaccaron


A região sul do Brasil é a segunda do mundo em tornados. A passagem constante de frentes frias facilita a formação de grandes tempestades. A proximidade da serra e do mar também.

Há pouco tempo foi lembrado o furacão Catarina, o primeiro do hemisfério sul e que marcou para sempre a metereologia mundial. Foi um fenômeno tão raro que até mesmo muitos metereologistas não acreditaram na previsão. Alguns estudos já apontavam a possibilidade de um furacão na região, mas isso era para daqui alguns anos.

Para finalizar a tromba d'agua registrada em Florianópolis, na praia de Jurere. Outro fenômeno que impressionou os catarinenses, e vários turistas que estavam na região.

Na mesma semana outros dois fenômenos como esse foram registrados no Uruguai simultaneamente.


Mas o que é tornado? O que é o furacão? O que é tromba d'agua?


Eles são fenômenos climáticos. Formados por causa de grandes tempestades no encontro de massas de ar frio e quente. A origem é desconhecida pelos cientistas, mas essas monstruosas colunas podem carregar uma energia equivalente a de uma bomba atômica de 20 quilotons. O

O furacão é uma grande tempestade e uma forma de nomear intensos ciclones tropicais, sendo este último um termo genérico para um centro de baixa pressão (tempestade). Ele se forma sobre os oceanos, provocando ventos de até 300Km/h. Normalmente, possui entre 450Km e 650Km de diâmetros e a distribuição do vento e das nuvens ao seu redor é igual. Em seu centro, conhecido por "olho da tempestade", em que predominam as baixas pressões, não há chuva, os ventos são brandos e o céu é praticamente limpo. Essa tempestade é chamada de Furacão quando ocorre no oceano Atlântico e de Tufão, quando acontece no pacífico.

Ele atinge uma grande área, traz muita chuva, vento, granizo e dentro dele pode se formar tornados. O furacão não tem o formato de fúnil como tem um tornado, por isso não pode ser visto. É fortalecido quando a agua do oceano está mais quente e ao tocar a terra perde força e pode se dissipar.


O furação somente é detectado nos mapas metereologicos. O furacão catarina (foto) foi classificado na categoria 2.


Já o tornado é visto a olho nú. Eles são os mais destruidores de todas as perturbações atmosféricas, mas a área afetada é limitada. Ele é uma coluna ondulante de nuvens em formato de funil que se desloca a uma velocidade de 30km/h a 60km/h. Ele ocorre com a chegada de frentes frias, em regiões onde o ar está mais quente e instável. Estima-se que a velocidade do vento dentro do funil possa atingir 450km/h ( o cálculo por meio de instrumentos é inviável, porque eles são destruídos pela força da tempestade ). Os tornados mais intensos costumam acontecer no centro-oeste dos Estados Unidos e na Austrália.

Tornados geralmente tem um tempo de vida de alguns minutos e raramente duram mais do que uma hora. São menores que os furacões e seu tempo de vida também. Um tornado pode ter uma largura tanto menor do que 30 metros, quanto maior do que 2,5km. Os menores tornados são denominados mínimos e os maiores de máximos. Um mínimo irá durar não mais do que alguns minutos, deslocar-se um quilômetro e meio e ter ventos com velocidade de 160km/h. Um máximo pode deslocar-se 320km ou mais, durar até 3 horas e ter ventos com velocidade superior a 400km/h. O tornado percorre um caminho muito irregular. Quando o funil toca o solo, ele pode mover-se em linha reta ou descrever um trajeto sinuoso. Ele pode até duplicar-se, pular lugares ou formar vários funis. Quando acontecem no mar, são chamados de tromba d'agua.


Classificação / Velocidade do Vento(km/h) /
Danos



F0 - até 110 km/h - Leve

F1 - 111-180 km/h - Moderado

F2 - 181-250 km/h - Considerável

F3 - 251-330 km/h - Severo

F4 - 331-420 km/h - Devastador

F5 - 421-510 km/h - Inacreditável

F6 - 511-610 km/h - Fora de Série



CURIOSIDADES:


Ciclone mais devastador: O pior ciclone de que se tem conhecimento ocorreu em 12 de novembro de 1970 no Paquistão Oriental , quando morreram entre 300 e 500 mil pessoa . Foram registrados ventos de até 240km/h e uma onda de 15 m de altura atingiu a costa do Paquistão Oriental, o delta do ganges e as ilhas do Bhola, Hatia,kukri mukri e manpura.

Mais número de mortos em um tornado: Um tornado que atingiu Shaturia , Blagladesh, a 26 de abril de 1989, matou em torno de 1.300 e desabrigou 50 mil pessoas.

Maiores danos materiais por um tornado: Uma série de tornado que atingiu os estados de Indiana, Wisconsin, Illinois, Iowa, Michigan e Ohio, nos EUA, em abril de 1985 , matou 271 pessoas , feriu milhares de outras pessoas e causou prejuízos de mais 400 milhões.

Maios número de desabrigados por um tufão: O tufão "Ike", com ventos de 220Km/h, que atingiu as Filipinas a dois de setembro de 1985, matou 1363 pessoas, feriu 300 e deixou 1,12 milhões de desabrigadas.

Maior número de mortos em um tufão: Cerca de 10 mil pessoas morreram em virtude de um tufão, com ventos de até 161Km/h, que atingiu Hong Kong em 18 de setembro de 1906.


Fonte: http://www.bodas.hpg.ig.com.br/Viagens/1/index_hpg.html

quinta-feira, 27 de março de 2008

Ai que peninha!

O Brasil vai perder outro grande show internacional nesse ano de 2008. Foi anunciado hoje o cancelamento do show da FutureSex/LoveShow de JustinTimberlake. O motivo dizem que é a agenda. Justin vai começar a filmar seu novo filme em setembro. É uma pena porque esse cara arraza no que faz. Sem falar que é "feiooo".



Será?

Kelly Slater venceu a segunda etapa do WCT 2008. Será que vem o nono campeonato por ai? Que ele é bom todos sabemos.

Música de quinta - Donavon Frankenreiter and Jack Johnson - Heading Home

A música de hoje é no estilo Surf Music. Já estou com saudade da praia e resolvi colocar o som desses caras aqui. Não tenho a tradução da letra, mas a melodia é muito boa. Sem falar que Donavon Frankenreiter e Jack Johnson são grandes nomes deste estilo.

Vamos ao vídeo e a música então?

quarta-feira, 26 de março de 2008

O que é certo ou errado?

Quantas vezes você já ouviu: isso não está certo. Frase dita após uma atitude, uma conversa ou um pedido de conselho. Mas afinal de contas o que é o certo ou o que é errado? Muitos filósofos e pensadores escreveram várias teorias sobre isso. Crônicas foram feitas, poesias, artigos ou opiniões emitidas em alguma mídia sobre qualquer situação onde o estar certo foi julgado. Existem matérias especiais que dizem o que você deve fazer ou não em cada situação. Quer conquistar? Não é certo expressar muito carinho. Quer dispensar? Não é certo ser muito grossa para não magoar demais. Quer fazer uma tatuagem? Não é certo porque na sua profissão pode gerar preconceito. Na verdade existe de qualquer maneira. É Gay? Não conta porque a sociedade diz que não é certo ser homossexual. Quer lagar um emprego muito legal? Não larga! Como assim largar um emprego assim invejado? Quer morar fora da casa dos pais? Sem casar? Isso não é certo não. Não faz isso, faz aquilo... como se a vida fosse tão fácil e tivesse um manual.

Nossos pais são os primeiros responsáveis a dizer o que é certo ou errado. Mas claro tudo na visão deles e eles sempre vão emitir opinião durante toda sua vida. Não se engane, por mais que seja contraditório, muitas vezes eles estão certos. Depois vem os grupinhos da escola, as amigas, o meio em que vivemos... acho que por isso tanta gente faz as coisas escondidinhos. Não precisando dar satisfação a ninguém.

Já reparou que a maioria das vezes quem diz se é certo ou não são as outras pessoas? E a sua opinião não conta? O que é certo ou errado fica a critério seu. Você define o que é melhor para sua vida. Existem horas em que a emoção e a razão vão se confrontar e vai de você escolher qual seguir. Na minha opinião uma regra básica para o certo e o errado deve ser essa: o que for fazer que não prejudique o outro e principalmente você.

Vamos continuar vivendo se é do jeito certo, ou não, não sei.

terça-feira, 25 de março de 2008

Confesso!

Sempre existe um momento para confissões chegou minha hora: fiquei ligada em todo o programa final do BBB8. Fiquei com raiva do Marcelo, pena da Natalia e torcendo pelo Rafinha. E ainda bem que a monga da Gisele não ganhou. Uma menina que se isolou da casa e não fez nada só rebolou nas festas não dá.

Tudo bem isso não vai mudar o Brasil. Mas fazer o que, é notícia no país.

Vou me candidatar pro próximo. Até lá quem sabe eu conheça um diretor da Globo né? Ai fica bem mais fácil entrar na casa mais espiada.

Sempre assim...




Precisa dizer mais alguma coisa?

quinta-feira, 20 de março de 2008

Feliz Páscoa

Enfim o que é a Páscoa? Pra mim ela virou mais um dia comercial e um feriadão muito bem vindo. Em Santa Catarina não falta opção para aproveitar esses três dias.


Confesso: não estou mais seguindo essas regras católicas e não dou muita importância para essa data, religiosamente falando. Só respeito não comer carne vermelha na sexta-feira, não consigo fazer o contrário. Esse ano comecei a ir no centro espírita e estou amando. Tudo, tudo e tudo que escuto deles eu concordo. Só não sei ainda como eles encaram a Páscoa, mas acho que eles nem vivem Páscoa. Na reunião de segunda nem comentaram sobre o assunto. Tenho que aprender muitas coisas sobre eles.


Mas o que tenho como lema é: o importante é tentar fazer o bem para os outros sabendo respeitar cada um. Aprender principalmente a amar a si mesmo. E buscar evoluir sempre. Não consegui isso tudo, já magoei pessoas, já me magoei, não me dei valor, e nem valorizei outras pessoas. Hoje busco ser alguém melhor, e espero conseguir. O negócio é ser feliz! Êêêêê

Feliz Páscoa para quem realmente vive a páscoa. Bom feriadão para quem vai aproveitar para viajar e boas compras, para quem deixou tudo para a última hora.



Páscoa também é pagar mico...

Saúde, cuide da sua!

Adoecer nesse país não é uma das melhores situações. Na verdade adoecer não é nada legal. Mas piora um pouco aqui, e isso todos nós sabemos. Aparece na TV, aparece nos jornais e reclamações são feitas nas rádios. De tempo em tempo os jornalistas tocam no assunto. Mas só compreendemos bem isso quando algo acontece na nossa família. E isso aconteceu essa semana na minha.

Vamos ao fato: Minha mãe tem um cisto no punho, como explicou o médico ortopedista Mário César Búrigo, que se formou após uma força extra que ela fez. O líquido daquela região acabou saindo do local específico para ele formando o cisto. Coisa simples, mas que custou R$ 350,00 para ser retirado. A consulta de 10 minutos custou R$ 150,00 e a mini cirurgia R$ 200,00. Tinha uma outra alternativa que custava R$ 1.200,00. Não escolhemos essa, mas na hora que ouvi o valor falei: "Por isso que pobre não pode ficar doente".

Minha mãe pode pagar os valores, e se fosse um pouco mais ela dava um jeito e pagava. Mas muitos brasileiros não tem nem dinheiro para a comida. Imagina gastar R$ 350,00 com médico. Infelizmente poder ou não poder ficar doente não vale de nada. Ficamos doentes e pronto. O que resta para muitos é acordar cedo para conseguir marcar horário num postinho. Se o negócio for grave tentar o SUS, e ficar aguardando a vez de fazer alguma coisa. A espera pode ser grande e o tratamento nem sempre é o melhor. Mas como sempre existe excessão. Ainda existem profissionais onde salvar vida é mais importante que ganhar uns trocados a mais.

Qual o valor dado para a vida de um ser humano? Olhando em volta vimos que é muito pouco. Todos estão preocupados demais em roubar o máximo nos quatro anos que estão no poder. O povo? Ah esse é o povo Brasileiro, ele sempre dá um jeitinho.

terça-feira, 18 de março de 2008

Ei, isso é nosso!

Vivemos em sociedade certo? Pagamos impostos para que tenhamos saúde, educação, cultura, esporte... enfim o básico para uma vida boa. Infelizmente isso não acontece como deveria, e até o dinheiro voltar para nós, ele acaba ficando em alguns bolsos. Por isso a saúde está tão precária, e a educação falha. Logo a educação, que faz o povo evoluir e por conseqüência o país. Mas quem disse que os políticos querem uma população inteligente? É, estamos longe de um mundo ideal. Mas não podemos piorá-lo.

A prefeitura de Criciúma em parceria com a Criciúma Trans, empresa responsável pelo transporte coletivo municipal, lançou esse mês uma campanha contra o vandalismo. O motivo? Algumas ações de reforma de pontos de ônibus, placas de sinalização e outras melhorias foram feitas. Mas logo em seguida alguns vândalos destruiram o que foi melhorado. Uma forma de protesto errada, na minha opinião. Porque até que enfim algo foi feito pelo bem dos passageiros, e isso deveria ser preservado. Mas ainda falta muita noção de coletividade e de sociedade. Não é culpa do povo, mas sim da educação falha que citei no começo do texto. A campanha parece ser válida, tomara que seu resultado seja positivo. E que a real mensagem seja passada: vamos cuidar de tudo, porque a cidade é nossa.

A ação dos vandâlos também teve como alvo o Centro de Eventos.

No logo da campanha conscientização e número para denúncia.


Foto: Site Engeplus.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Você tem experiência?

Recebi esse e-mail e achei muito legal. Coloco aqui no Blog para vocês também terem a chance de ler um texto assim.

A redação abaixo foi desenvolvida por um candidato a uma vaga de emprego.Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso.

Você tem experiência?
Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar,
já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chicletee melequei todo o rosto,
e já conversei com o espelho, e até já brinquei deser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo. Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,
já me cortei fazendo a barba apressado,
já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas,
já subi em árvore pra roubar fruta,
já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas,
já escrevi no muro da escola,
já chorei sentado no chão do banheiro,
já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando,
já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios,
já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua,
já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um para sempre pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e via Lua virar Sol,
já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos,
e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, encosta-me na parede e grita: Qual sua experiência? Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... Experiência... Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!

Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou estapergunta: 'Experiência? Quem a tem, se a todo o momento, tudo se renova?'.

sexta-feira, 14 de março de 2008

O papo é sério

Na sala de aula alguém larga a idéia: "Vamos fazer um programa de rádio?" Alguém completa: "Vamos fazer um projeto e levar em alguma rádio então". "O Buzina faz o cara engraçado do grupo: Maga, Diego, Débora e o Buzina."

Foi mais ou menos assim que surgiu a idéia de fazer o programa Papo Sério, que nesse sábado completa 5 anos. Os quatro que começaram nem estão mais, e muitos faz tempo que largaram o barco. Nunca recebemos um tostão pelo programa, mas aprendemos muito. E "brincar" de fazer rádio na Eldorado AM, a mais tradicional rádio AM de Criciúma, não é para qualquer um. Claro que contamos com o Milioli apoiando a idéia, ele era o coordenador de jornalismo da rádio na época, a ajuda do Jorginho e do Marco.
Como passaram voando esses cinco anos. Não sou mais loira e sou menos hippie, o Diego consegue se achar mais ainda mas ele é bom mesmo, a Débora está na Itália, e namorando, e o Buzina... bem o Buzina continua engraçado e mandando ver no Portal Engeplus. Tempo bom aquele. Mesmo tendo que acordar "cedo" no sábado e muitas vezes sem nada muito programado para o programa. Claro acordar antes do meio dia no sábado é cedo, só faço isso no verão. Quatro publicitários metidos falando no microfone. Hoje estou quase me formando em Jornalismo, se tivesse um pouco desse conhecimento de agora o negócio podia render ainda mais. Mas foi muito legal estar fazendo algo divertido e com amigos.

Nesse sábado, é dia 15/03, vamos fazer o programa comemorativo. Muitas pessoas vão estar no estúdio, vai ser legal. Rever pessoas e matar a saudade da rádio.


Parabéns para todos que passaram no programa! E parabéns para quem está tocando o negócio. Só tem louco, mas são legais. Afinal de contas, esse programa tem que ser comandado por louco mesmo. Senão, não tem graça.


Na foto: Débora, Eu e Diego no comando.

E TUDO MUDOU MESMO...!!! Luiz Fernando Verissimo

Hoje está complicado de escrever algo. Então ai vai um texto de um cara muito bom.

O rouge virou blush,
O pó-de-arroz virou pó-compacto,
O brilho virou gloss,
O rímel virou máscara incolor;
A Lycra virou stretch,
Anabela virou plataforma;
O corpete virou porta-seios ...
Que virou sutiã ...
Que virou lib ...
Que virou silicone!

A peruca virou aplique ... interlace ... Megahair ... Alongamento!
A escova virou chapinha,
"Problemas de moça" viraram TPM;
Confete virou MM;
A crise de nervos virou estresse,
A chita virou viscose,
A purpurina virou gliter,
A brilhantina virou mousse...

Os halteres viraram bomba,
A ergométrica virou spinning,
A tanga virou fio dental... . . .
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê:
Ping-Pong porque virou Babaloo,
O à-la-carte porque virou self-service,
A tristeza porque agora é depressão,
O espaguete porque virou Miojo pronto,
A paquera porque virou pegação,
A gafieira porque virou dança de salão,
O que era praça virou shopping,
A areia virou ringue,
A caneta virou teclado,
O long play virou CD,
A fita de vídeo é DVD,
O CD já é MP3,
É um filho onde éramos seis,
O álbum de fotos agora é mostrado por e-mail,
O namoro agora é virtual,
A cantada virou torpedo,
E do "não" não se tem medo,
O break virou street,
O samba, pagode

O carnaval de rua virou Sapucaí,
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também...
O forró de sanfona ficou eletrônico,
Fortificante não é mais Biotônico,
Bicicleta virou Bis,
Polícia e ladrão virou counter strike,
Folhetins são novelas de TV,
Fauna e flora a desaparecer,
Lobato virou Paulo Coelho,
Caetano virou um chato,
Baby se converteu,
RPM desapareceu,
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix,
Raul e Renato, Cássia e Cazuza, Lennon e Elvis,
Todos anjos Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe,
A bala antes encontrada agora é perdida,
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante,
O professor é agora o facilitador,
As lições já não importam mais,
A guerra superou a paz,
E a sociedade ficou incapaz...
... De tudo. . . .
Inclusive de notar essas diferenças.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Esses publicitários...

tão engraçadinhos....



























Música de quinta: Why Georgia - John Mayer

Um dia peguei um DVD cheio de mp3 para passar para o meu PC. Nele tinha um cara chamado John Mayer. Pensei: vou ouvir o som desse cara, se for ruim deleto a pasta. Mas que nada, só fiz foi aumentar o número de músicas que tinham nela. Quem me conhece sabe: adoro voz rouca. E ele tem isso. Sem falar que suas músicas são boas de ouvir e suas letras tem todo um ar de paixão, dor de cotovelo, vida, esperança... um romantismo só.

Ele aprendeu a tocar guitarra após receber uma fita de Steve Ray Vaughan, aos 13 anos. Dois anos depois já fazia shows em bares e era o menino prodígio da música. Com 19 entrou em uma escola de música mas saiu dela para poder fazer shows e realmente colocar em prática o fazer música. Em 1998 foi para Atlanta. Lá conquistou uma legião de fãs e ficou conhecido entre músicos e compositores.

Seu primeiro disco foi lançado em 1999, o Inside Wants Out. Ele foi considerado cult e chegou a ser vendido por 50 dólares. Mayer ficou conhecido na mídia local e ganhu muitos elogios. O segundo disco, depois de gravadoras e selos o procurarem para um contrato, foi Room For Squares e vendeu 3 milhões de cópias no mundo. John trocou os bares por locais que cabiam 10 mil pessoas. A música "Your Body Is Wonderland". que faz parte desse albúm, rendeu ao músico o Grammy 2003 de Melhor Performance Masculina

Em 2002 foi a vez de lançar o album Any Given Thrusday. Mais uma vez elogios e prêmios para esse material gravado ao vivo. Em 2003 ele retornou mais maduro no disco Heavier Things. Voltou a parada de sucesso e mais uma vez ganhou um prêmio: o Grammy 2005 pela canção "Daughters" como Best Male Pop Vocal Performance.

Enfim, ele é um sucesso. Confiram a música que separei para vocês. Confesso que fiquei numa dúvida cruel para definir qual som dele colocar aqui.




Why Georgia (tradução)


Estou dirigindo a mais de 130 num tipo de manhã que dura a tarde inteira
Meio que preso na melancolia
Mais 4 saídas para o meu apartamento mas estou tentado a manter o carro rodando
E deixar tudo pra trás

E eu quebro a cabeça às vezes pensando
Sobre o resultado
De uma vida ainda sem resultados

Será que estou vivendo direito?
Será que estou vivendo direito?
Será que estou vivendo direito?
Porque, porque Georgia, porque?

Aluguei um quarto e preenchi os espaços com madeira pra ficar com cara de lar
Mas tudo que sinto é solidão
Pode ser uma crise de 1/4 de idade, ou só uma aflição na minha alma

De qualquer forma eu quebro a cabeça às vezes pensando
Sobre o resultado
De uma vida ainda sem resultados

Será que estou vivendo direito?
Será que estou vivendo direito?
Será que estou vivendo direito?
Porque, porque Georgia, porque?

E daí se eu tenho um sorriso estampado?
Ele esconde superstições silenciosas na minha cabeça
Não acredite em mim, não acredite em mim
Quando digo que tenho tudo sob controle

Todos não passam de estranhos mas
Esse é o perigo de seguir meu próprio caminho
Acho que esse é o preço que tenho que pagar
Ainda assim, "tudo acontece por um motivo" não é motivo pra não me perguntar

Se eu estou vivendo direito
Será que estou vivendo direito?
Será que estou vivendo direito?
Porque, porque Georgia, porque?

terça-feira, 11 de março de 2008

Engraçááááááádo

Eita realidade complicada. É um tal de Créu diáriamente. Amei essa charge, acho que vocês também vão adorar. (Que terça-feira cheia dos vídeos né? ).


Isso sim é habilidade

O Brasil é o país do futebol. O rei Pelé mora aqui, somos os melhores e nossos craques estão espalhados pelo mundo mostrando sempre um belo futebol. Mas confesso que por aqui não tinha visto nada igual ao que esses caras fazem nesse vídeo. Um futebol radical, nas ruas, e que te uma mistura com street dance. Confere ai:

video

segunda-feira, 10 de março de 2008

Cadê as boas notícias?

Hoje almoçando e assistindo ao jornal do almoço acompanhei a notícia: corpo partido ao meio é encontrado. Confesso que quase passei mal, tenho a mania de imaginar tudo. E convenhamos, imaginar isso durante o almoço não é legal. No mais: acidentes nas estradas, briguinha que terminou em assassinato... só vi notícias ruins na TV. Onde estão as boa notícias? Elas não existem, ou apenas o que acontece de ruim é divulgado? Não gostamos mais de ver e ouvir coisas legais?

Ontem quando vi uma matéria sobre uma senhora, de noventa e poucos anos, que tem paixão por dirigir seu fusca e ir todo dia trabalhar em um asilo, me fez chorar e pensar: como existem pessoas que desistem de viver cedo.

Quem sabe mais exemplos positivos podem mudar alguma coisa. Eu acredito nisso.

Curiosidades sangüíneas


Estou numa fase "cuidar de mim é o que há". Por causa disso estou procurando saber que alimentação é ideal para o meu tipo sangüineo. Pois é, estudos dizem que existem alimentos mais recomendados para cada tipo de sangue. E também existem os que não são ideais. Procurei e descobri quais são os meus. E confesso que fiquei chateada quando o texto diz que tenho que comer mais espinafre.

Mas o estudo vai além! Através do sangue é possível conhecer um pouco mais da personalidade e até dizer se o seu tipo saguíneo combina com o seu amor. E eu pensava que isso valia só para os signos. Então não posso trazer aqui para vocês essa sinastria sangüinea (a sinastria amorosa é a análise astral da combinação dos signos), mas segue ai a análise da personalidade das pessoas. O meu tipo sanguineo é o A-, e não gostei das pessoas famosas. Britney e Hitler???


Tipo A

Temperamento: reservado, discreto, cauteloso e indeciso.
Relacionamentos: Faz de tudo para manter a harmonia nos grupos de que faz parte. Tende a se preocupar demais com os outros e por isso é dedicado a quem ama. Não resiste a uma declaração direta e sincera.
Carreira: tipo metódico e persistente, gosta de ordem e é perfeccionista. Consegue se dar bem em trabalhos que exigem atenção a detalhes.
Melhores carreiras: contador, bibliotecário, advogado, economista, escritor.
Saúde: Mais sujeitos a doenças cardiovasculares, diabete e câncer.
Famosos tipo A: Britney Spears e Adolf Hitler.


Tipo B

Temperamento: Só age de acordo com a própria vontade e detesta ser controlado. De mente aberta, respeita opiniões diferentes.
Relacionamentos: Demonstrar o que sente e é sensível. Apesar de gostar de saber o que é importante na vida do parceiro, detesta romantismo exagerado.
Carreira: É pouco convencional e muito criativo, honesto, cheio de energia para o trabalho e perseverante. Entretanto, a pouca habilidade para delegar e a falta de diplomacia atrapalham a subida de posto em uma empresa.
Melhores carreiras: detetive, jornalista, artista, artesão, psiquiatra.
Saúde: Mais sujeito a doenças causadas por vírus, bactérias e parasitas.
Famosos tipo B: Jack Nicholson, Leonardo Di Caprio e Paul McCartney.


Tipo AB

Temperamento: Mistura características dos tipos A e B. Às vezes parece ter dupla personalidade e muda de opinião de uma hora para outra. É racional ao extremo, crítico e percebe bem o caráter das pessoas.
Relacionamentos: Sente-se atraído por gente espirituosa, no amor e na amizade.Carreira: Tem o dom de conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo e é ótimo estrategista. É muito organizado.
Melhores carreiras: gerente, negociador, relações-públicas, professor e advogado.
Saúde: Mais sujeito a ter problemas cardiovasculares, diabete, câncer e doenças causadas por vírus e bactérias.
Famosos tipo AB: Jackie Chan, Marilyn Monroe e Mick Jagger.


Tipo O

Temperamento: calmo e paciente, sabe como controlar suas emoções. É determinado e autoconfiante, talvez por causa de seu talento para pensar de forma direta e descomplicar a vida.
Relacionamentos: Com pessoas estranhas é um tanto desconfiado, mas com os amigos e a família é bastante carinhoso. Gosta de sentir-se valorizado.
Carreira: O poder o atrai e ele não se intimida em lutar para conquistá-lo. Muito competitivo, sabe liderar e fica muito à vontade no papel de chefe. Normalmente especializa-se em algum assunto e destaca-se na área. Melhores carreiras: contador, político, vendedor, terapeuta.
Saúde: Mais vulnerável a doenças relacionadas à falta de dopamina no cérebro, como depressão e obesidade, além de hipotireoidismo e úlceras.
Famosos tipo O: Rainha Elizabeth, John Lennon e Elvis Presley.


Fonte: Portal Terra

sábado, 8 de março de 2008

Feliz dia Internacional da Mulher

Dia oito de março é um dia especial no mundo. É mais um dia simbólico pois afinal de contas o dia da mulher é todo dia. Por mais que as vezes esquecemos disso porque estamos mergulhadas numa correria louca. Esse mundo capitalista também nos atingiu.

Defino nos mulheres como eternas caçadoras. Sempre estamos correndo atrás de alguma coisa. Quando crianças de tirar boas notas na escola. Mulher é sempre mais dedicada já repararam? Na adolescencia são os gatinhos da escola nossos alvos. Na juventude, um marido ideal. Na verdade até depois de casar continuamos na busca do príncipe encantado. Muitas vezes querendo transformar um sapo no príncipe. Mas esse nós todas sabemos que não existe. Existem mulheres que deixam de lado o sonho do príncipe e procuram a vida profissional perfeita. Se conseguir os dois de uma vez melhor ainda. No meio disso tudo, continuamos na luta em busca da beleza. Algumas um pouco mais bitoladas, chegam a exagerar na dose. Quem sabe no meio dessa caça percebemos o quanto já somos especiais e bonitas. Afinal de contas, somos a obra mais caprichada de deus. Fortes, sensíveis, meigas, ombro amigo, brabas, nervosas e calmas, somos mães, avós, somos muitas vezes porto seguro de várias pessoas. Enfrentamos preconceitos, temos que burlar regras, e muitas vezes até nos confrontarmos nessas horas. Estamos evoluindo sempre e ainda bem que existe a terapia. Acho que ela foi criada especialmente para nós. Somos heroinas, guerreiras, mas por dentro muitas vezes simples meninas. Vivemos numa eterna guerra de hormonios, e existem momentos que nem nós nos suportamos. E uma ajudinha para entender tudo sempre nos cai muito bem.

Algumas mulheres ainda não enxergaram o quanto somos poderosas. Por isso ainda existam mulheres que se deixam ser surradas por alguém ou permitem ouvir palavras desagradáveis. Nessas horas muitas vezes a frase, já muito conhecida, "Melhor só do que mal acompanhada" nos cai muito bem. Algumas mulheres ainda continuam tendo medo de encarar algumas coisas, não analisam o quanto tem de valor. Mas isso muda, basta ver o quanto de coisas já mudaram.

Definitivamente o mundo está cada vez mais cor de rosa. Será que um dia vamos dominá-lo? Eu acho que já fizemos isso, mas eles ainda não repararam. E algumas de nós também não.

Parabéns para todas as meninas. E meninos, valorizem suas mulheres.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Música - Menina Mulher da Pele Preta - As Sublimes

O dia da música aqui no blog é na quinta, mas não consegui encontrar um vídeo de música especial para mulher. Complicado achar algum video no You Tube. E confesso que estava numa correria essa semana. Então coloco esse vídeo interessante e a melhor versão da música que encontrei na internet. As outras eram só forró.

Então o vídeo da semana fala sobre mulher, e como as mulheres brasileiras são fascinantes. Meninas nós arrazamos! E fala também como homem fica bobo quando se apaixona, e isso é bom né :).


A beleza ideal existe?

Você vê a TV e pensa: "Que mulher linda!". Claro que ali é o mundo da magia. Muita maquiagem, luz, enfim muitos truques. Tira isso tudo pra ver se ela não é uma simples mulher. Não discordo que existam mulheres lindíssimas no mundo, mas nem todas tiveram essa sorte. E isso faz muita gente exagerar em buscar do padrão perfeito. Fiz minha monografia de Publicidade sobre isso, e constatei que a TV influência e muito o padrão de beleza. Já viram gente feia na novela? Se for feia é do nucleo de comédia.

Cada pessoa tem a sua beleza. Ter uma celulite aqui, uma estria ali é normal. Afinal de contas somos seres humanos e não ets. Uma vez vi no TV Fama (aham assisto isso as vezes!) eles falando: "Gente Ivete Sangalo tem celulite!". Tá ela deveria não ter?

Exageram demais! E muitas mulheres caem nessa. A vida é muito mais que isso.



Confiram esse vídeo. Ele mostra como a beleza nos meios de comunicação é fabricada.


Filmes e filmes

Os premiados Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet e Sangue Negro estréiam nessa sexta-feira nos cinemas do Shopping Della Giustina.


O Barbeiro tem Jonny Deep em mais um belo personagem. Como sempre ele arraza. E diz a lenda que a história é real. Então o barbeiro Benjamin Barker seria responsável pela morte de 160 pessoas em Londres. Macabro né? Quer assistir: sexta-feira às 16h40, 19h e 21h20. Sábado e Domingo às 14h20, 16h40, 19h e 21h20.


No filme Sangue Negro a história é de um minerador de prata que começa a buscar um poço de Petróleo. Os horários para assistir esse filme são diariamente às 18h e 21h.

O MAIS ESPERADO, pelo menos por mim.


Também nessa sexta estréia o filme Caçador de Pipas, que foi baseado no livro com mesmo nome que é um sucesso de venda. Terminei de ler na semana passada o livro e estou louca para ver o filme. Vamos ver o que eles fizeram com a história, espero que tenham feito direito. Assim como o livro, o filme promete. A história de um menino que fazia de tudo para chamar a atenção do pai, e também a história de uma amizade formam o principal enredo. O pessoal do Afeganistão não gostou muito da realidade passada no filme. Isso aumenta a curiosidade né? O filme terá sessões às 16:30, 19 e 21 horas.


Fonte e fotos: Portal Engeplus

quarta-feira, 5 de março de 2008

Quem mandou dar em cima

Como solicitado por um leitor, vou falar de Big Brother. Afinal de contas, esse é um assunto popular e não pode deixar de aparecer aqui. É fútil, mas é popular. Vou tentar deixar menos sem conteúdo o que vou falar. Então vamos ao texto.


O que pode ser mais desagradável do que uma pessoa chata? Uma menina com cara de santinha que dá em cima do namorado de outra. Pois é, as mulheres não deixaram isso barato e mandaram embora a santista, que se diz jornalista, do BBB8. Ela conseguiu ser eliminada num paredão que tinha como oponente o psiquiatra mais desequilibrado do Brasil, o Marcelo. Convenhamos, ele até que é esperto por atingir o ponto fraco das pessoas. Mas aquela cara de "mamãe sei tudo" irrita. Se ele soubesse usar sua inteligência para o bem, eu acho que poderia levar o prêmio. Infelizmente não sabe aceitar os defeitos dos outros, e nenhuma pessoa vai ser sempre 100%.

Voltando ao caso da justiça feminina. Dar em cima do namorado de outra mulher é uma das piores coisas que uma fêmea pode fazer. Por que, cá entre nós, as mulheres brigam principalmente por duas coisas: fofoca e homem. Sério, já repararam como mulher briga por causa de homem? Como somos tansas as vezes né? Coisas da vida.

Juliana fez o que não deveria, piorou ainda mais a situação. Deu em cima do cara em rede nacional! Então milhares de mulheres tomaram as dores da namorada do Rafinha, mesmo ele dando brecha. Porque não importa se ele desse bola, afinal de contas ele tem a desculpa da carência. Sem falar que as vezes aproveitava os momentos para dizer que amava a namorada, sentia arrependimento... malandragem. E mulher sempre fica com peninha de homem que se diz arrependido. Por outro lado, sempre quem leva fama é a mulher. Não esqueçam: o Brasil ainda é maxista e o mundo também.

Para que dar em cima de alguém já comprometido? Eu como mulher não aprovo também. Nem mesmo um cara dar em cima de uma menina. Só acho que vale essa investida quando o cara realmente está apaixonado, ou a menina ame de verdade. Se for para só mais uma ficada normal, deixa o casal ser feliz e vá procurar em outra freguesia.


Pronto... ficou muito fútil? hihihi


Legenda da foto: Se ferrou-se! (Português errado mesmo para ficar engraçado).

terça-feira, 4 de março de 2008

A procura da batida perfeita


Foi Marcelo D2 o cara que lançou essa frase: "A procura da batida perfeita". Desde o começo do ano entrei nesse grupinho. Mas não estou a procura da música perfeita ou da letra perfeita, e sim do amor perfeito. Ou não tão perfeito assim, só do amor mesmo. É, o relógio biológico esta começando a solicitar algo mais. Uma hora ou outra ele tinha que alarmar. Nada mais natural que seja agora, nos meus 25 anos.

Não quero me casar, não quero ter filhos agora.. não é nada disso. Só cansei de estar sozinha. Ser solteira também é bem legal. Poder ir onde quer, a hora que quer, sem dar satisfação a ninguém. Só avisar os pais e olhe lá. Mas já aproveitei bastante esses dois últimos anos. Beijei os gatinhos da minha listinha de pegáveis (é quem não tem os sonhos de consumo? hihi), fui em muitas festas, dediquei meu tempo a faculdade, ao trabalho e aos amigos.

Tenho tudo, minha vida é muito boa por sinal, mas falta o amor. Gostar de alguém, sentir um friozinho na barriga, sonhar e ficar com saudade. Alguém para dizer eu te amo lá do fundo do coração. Alguém para ficar falando que nem criança (todo casal faz isso!!!), alguém para chamar carinhosamente com um apelido, para passear na beira mar no final de tarde, para ir em todos os lugares, fazer a parceria, rir, chorar, ver filmes variados, assistir fantástico no final de domingo, ficar esperando na quarta-feira mesmo que seja para ficar vendo o jogo na TV. Alguém para me mandar flores, cartinhas, bilhetinhos, emails, para fazer uma surpresa romântica, um jantar romântico. Sinto falta de chorar por alguém, de rir por estar feliz do lado de alguém. Olhar aquela pessoa e pensar: que bom ter você aqui. Tantas coisas legais para se fazer não é? É um disperdício ficar com o coração vazio.

As pessoas foram feitas para encontrar seu parzinho. E nessa hora estou sentindo falta disso. Vou parar de fugir do amor, enfim. O medo me fez parar e esquecer como é legal ser feliz. Não é porque não deu certo uma vez, que nunca vai dar certo. Não é mesmo? Afinal de contas nascemos para a felicidade. O negócio é nunca parar de correr atrás dela.
Ilustração: Paulo Brabo

domingo, 2 de março de 2008

Um gigante fascinante


Basta olhar aquele azul e sentir a brisa tocar no rosto. A paz começa a entrar pelos poros do corpo devagar, deixando o dia mais calmo, mais simples e puro. O dia pode estar cinza, e a cor da água nem tão azulada assim, mas a energia dele é a mesma. Misticismo, crenças, superstições, um companheiro de horas ou um parceiro do verão. Só sei que ele me faz muito bem. O mar e suas ondas que vão e vem, me fascinam de uma maneira especial. Fazem meu dia, meu final de semana e a vida melhor. Perto dele você consegue se sentir um pouco mais perto de Deus. E ver como a vida é especial.

O mar tem uma legião de apaixonados por ele, assim como eu. Mas qual o charme desse gigante? Afinal de contas o que ele tem? Ele é um dos grandes responsáveis pela vida do planeta. Isso a grande maioria das pessoas sabem. Aprendemos na escola que ele ocupa cerca de 71% da superfície do planeta. Talvez por isso ele fascine tanto. Reuni tanta vida, tanta beleza e tanta energia. Talvez por isso também tantas músicas, poemas e declarações de amor são feitas em sua homenagem.

Ele tem um deus grego, Netuno. Tem uma deusa, Iemanja. E tem uma santa, Nossa Senhora dos Navegantes. Tem ondas, tem força própria. É eterno parceiro da lua e do sol.

Em um lugar do mundo ele até produz música. Isso mesmo, em Zadar na Croácia, existe um órgão de 35 tubos de 70 metros. O projeto existe desde 2005 e é do arquiteto Nikola Basic, que recebeu o prêmio Europeu de Espaço Público Urbano por essa obra. Quem "assopra" essa coisa toda é a força do mar, conforme as ondas vão e voltam o ar passa pelos tubos, "soprando" sons harmoniosos mas totalmente randômicos. Confere ai no vídeo.




Fonte: www.andafter.org/publicacoes