segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ilhada

Vocês devem estar lendo e vendo o que a chuva anda provocando aqui em Santa Catarina. Já são mais de 30 mortes, rodovias interditadas, desabrigados, caso de calamidade e a chuva não para. Segundo a Defesa Civil, no total, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas. Dessas, 19.841 tiveram que deixar suas casas. Não lembro de ter visto tanta chuva na vida. A chuva que caiu nas últimas 36 horas é equivalente a de um mês.

Como a maioria dos Catarinenses, estou em algum ponto sem poder voltar para casa. Moro em Criciúma, ao sul do estado, mas estou em Florianópolis, a capital. Vim trabalhar por aqui há uma semana. A previsão era voltar para casa amanhã mas os planos mudaram. Dos males o pior, só vou ficar sem roupa limpa e com saudades de casa. Fico feliz por até agora estar tudo certo mas também fico triste por tantas coisas ruins que acontecem com as outras pessoas. Espero que na medida do possível o estrago não seja tão grande.

Vou ficar aguardando eles liberarem algum dos acessos que ligam a capital ao sul do estado. A BR-101 está interditada no Morro dos Cavalos em Palhoça, e a SC-282 está interdidata em vários pontos. Por enquanto fico por aqui torcendo, esperando e rezando por quem está sofrendo com essa calamidade.

Fonte: Clic RBS e G1.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Feriados mil!

Me diz ai quem não gosta de feriadão? DÚVIDO! Se for assim a felicidade vai tomar conta do país no ano que vem. Serão 13 feriados e melhor ainda: oito feriados na segunda ou sexta, e cinco feriados na terça ou quinta.


Programe-se para ser feliz:

01/01/09 - quinta-feira - Confraternização Universal
23/02/09 - segunda-feira - Carnaval
24/02/09 - terça-feira - Carnaval
10/04/09 - sexta-feira - Paixão de Cristo
21/04/09 - terça-feira - Tiradentes
01/05/09 - sexta-feira - Dia do Trabalho
11/06/09 - quinta-feira - Corpus Christi
09/07/09 - quinta-feira - Revolução Constitucionalista (SP)
07/09/09 - segunda-feira - Independência do Brasil
12/10/09 - segunda-feira - Nossa Sra Aparecida - Padroeira do Brasil
02/11/09 - segunda-feira - Finados
15/11/09 - domingo - Proclamação da República
20/11/09 - sexta-feira - Zumbi/Consciênciência Negra
25/12/09 - sexta-feira - Natal


Se somarmos aos feriados os sábados e domingos; e enforcarmos quando cair na terça ou quinta teremos 44 dias de feriadões! O ano tem 365 dias, são 52 semanas, portanto 104 dias de descanso, você tem mais 30 dias de férias, são 13 feriados em 2009, "enforcando" somamos mais 5 dias, assim iremos trabalhar somente:

365 - (104+30+13+05) = 213 dias

Isso significa que trabalharemos só 58,35% do ano, ou 1.704 horas das 8.760 horas que tem 01 ano, ou seja nós trabalhamos somente 19,45% das horas do ano.

Quer motivo melhor para ser feliz? Guarde a grana, junte a galera ou a família, e aproveite.
Eu vou fazer isso :D.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Positividade sempre

Que a vida não é tão simples todos sabemos. Que problemas surgem toda hora também. Estamos aqui para evoluir e para isso temos que aprender a passar por vários obstáculos. E isso tudo não significa que viver é chato, que o mundo é chato e que temos que desisitir. Positividade minha gente! O segredo já foi revelado: pensamentos positivos atraem coisas positivas. Mas alguém ai pode avisar isso para a Carolida Dickman? Lendo o EGO (putz agora todos vão saber que acesso o site de fofoca!) vi essa declaração da atriz:

— Eu, particularmente, não acredito nas pessoas que riem demais. O mundo não é uma maravilha, o mundo tá puxado, as pessoas têm problemas. Desconfio dessa gente que está no supermercado e, de repente, tá sorrindo. Não é possível, gente, o feijão subiu e a pessoa tá lá sorrindo. Desculpe, mas não tem do que rir no mercado, a não ser que ela tenha um problema na boca. Sou tímida, pouca gente freqüenta minha casa, não abro a guarda, não — concluiu ela.

Nossa, se for levar ao pé da letra não vamos rir de nada. Convenhamos, para espantar a tristeza o negócio é rir da desgraça. Liga o vá se catar e seja feliz.

Uma boa semana :D

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"O que os homens querem e as mulheres precisam saber"

A frase deste post é o título de um livro lançado pelo playboy pegador americano Steve Santagati (foto), lançado pela editora Rocco. Alguns especialistas ficaram meio que horrorizados com algumas idéias desse menino. Lendo algumas respostas para uma entrevista ao sita da Globo achei super interessante o que ele andou dizendo por ai. Convenhamos, existe melhor fonte de dicas legais do que alguém que é um pegador assumido e um dos mais cobiçados?
Para ler a entrevista completa clic sobre a palavra Globo e boa leitura. Para ter uma prévia, vai ai a primeira pergunta que ele respondeu:
Quais os principais erros das mulheres que estão em busca de um novo relacionamento?
O primeiro erro é justamente "buscar" um namorado em vez de aproveitar a vida. Quando a mulher entende que ela deve aproveitar a vida e fazer o que está com vontade em vez de procurar um novo parceiro quase como procura um novo emprego, as coisas começam a fluir. O mais difícil é interromper esse ciclo feminino da obsessão e da neurose. Mulheres, atenção! Os melhores relacionamentos são aqueles que vêm do nada, não adianta forçar uma barra.
Concordo!!! Meninas acessem o site que vale a pena.

domingo, 2 de novembro de 2008

Falando em domingo...

... só se fala na corrida em Interlagos. É não era para menos, depois de muito tempo um piloto brasileiro pode voltar a ser campeão na categoria Fórmula 1 de automobilismo. As possibilidades não são tão boas assim para o Felipe Massa, mas o povo é otimista. Ainda mais depois da classificação de ontem. Vamos torcer! Para deixar as coisas mais fáceis para o Massa, a torcida tem um dica especial:


Essa ajudinha até que caia bem, pena que estamos em outros tempos. Fazer algo assim na atualidade da Fórmula 1 é dor de cabeça na certa!

Vai lá Massa! A torcida está fazendo sua parte.

Foto: globo.com

Adeus discografia

Levei um susto agora. Domingo pela manhã, assistindo Esporte Espetacular, ligo o PC e penso: ai vou buscar algo novo para ouvir na comunidade Discografias. (uma comunidade no orkut que tem muitaaaa música legal) Entro no orkut e digito o nome da comunidade para procurar. Quando acesso vejo que os maravilhosos tópicos de músicas não existem mais. O que tem apenas é um tópico em forma de abaixo assinado para que o pessoal deixe a comunidade no ar.

Enfim, pelo que li é uma ação para acabar com a pirataria. E lendo a opinião do pessoal que assinava e comentava no abaixo assinado concordei com algumas:

- que tal baixar o valor dos CDs, DVDs, livros, e etc?
- a internet é uma ferramenta maravilhosa para divulgação de músicas e bandas. O público alternativo que o diga, muitos dos cds disponibilizados na comunidade não são fáceis de achar. Alguns são obras primas! É uma forma de troca de cultura também.
- e mais, a atualidade pede que o pensamento de como ganhar dinheiro com música mude. O artista tem que cair na real que para ganhar dinheiro tem que fazer shows e não vender de CD.
- que tal apagar as comunidades que realmente são prejudiciais?

Enfim, uma pena essa eterna briga. Eu sou a favor de divulgar música na internet. Agora vou tentar encontrar algo novo para ouvir, já que a discografias está sendo apagada. Uma pena. Ainda bem que existem os Myspaces e blogs.