segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ação e reação

Isaac Newton e sua lei chamada de Princípio da Ação e Reação. No espiritismo a lei de causa e efeito, que pode ser material ou espiritual. A lei do Carma já é mais próxima da lei de Newton mas claro que não é igual. Enfim, agir e saber lidar com as consequências. Fazer algo bom e receber algo bom. Fazer algum ruim e receber algo ruim. Mesmo não sendo instantâneo, tudo que é feito causa uma reação. Dalai Lama diz ainda que nossas ações atingem um todo, porque ninguém é um ser individual. Acredito muito nisso e atualmente venho seguindo essa linha de raciocínio. Exemplo: se estou triste com alguma situação não fico só reclamando. Vou lá e faço alguma coisa para tentar resolver. Quero ter uma saúde boa na maturidade, começo a cuidar dela desde já. Quero me dar bem no lado profissional? Estudo, faço especializações e vou construindo minha imagem.

Mas é assim tão básico? Fazer algo e colher os frutos facilmente? Não sei, ainda não estou conhendo tudo o que acho que estou plantando. Ações estão sendo feitas, mas os resultados ainda não apareceram. Acho que até em alguns casos vai demorar ainda, mas mesmo assim estou fazendo minha parte. Parada sei que não estou. Que tal você também se mexer? Não deixe a vida passar sem você ser feliz. Corra atrás do que quer, faça suas ações, quem sabe as reações podem ser do jeito que você deseja. Se por acaso não acontecer nada, ou ainda acontecer algo que você não gostou, pelo menos alguma coisa você fez. E cuidado com pensamentos negativos, eles também são ações e por consequência causam reações.

Nenhum comentário: