quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Contando os dias

Alguns dizem que é besteira, outros não acreditam muito, outros tem inveja e alguns torcem por mim. A minha decisão de mudar de cidade e correr atrás dos meus sonhos causa isso tudo. Sem falar que causa em mim muita dúvida, medo e angústia. Afinal de contas é o desconhecido, mesmo sendo a menos de 300km daqui. Existe a possibilidade de voltar para casa, mas minha determinação não vai deixar isso acontecer. Só vou para frente, mesmo tendo pessoas que queiram me colocar para trás. Mas como diz um grande amigo meu, tenho que parar de ouvir tudo isso e seguir o que meu coração diz. Ouvir a alma é a melhor coisa que se faz. E acelerar.

Depois de 26 anos vou sair da Rua São Vicente de Paula e morar em alguma outra rua de Florianópolis que nem sei ainda. Vou atrás dos meus sonhos, atrás do meu equilibrio, da evolução e da aventura de viver. Quanta poesia não? Mas é algo assim que sinto. Alguns dizem que estou fugindo e de tanto repitirem passo a acreditar nisso, mas fugindo do que? Pode até ser, mas prefiro não comentar aqui. Só que acima de tudo vou atrás de uma solução. Atrás de algo que gosto muito de fazer, de algo que vai fazer minha vida ser melhor. Sabe aquela história de ação e reação? Estou aplicando isso. Sei que vai ser difícil no início, mas vai ser muito bom. Em ano de crise então, eita horinha que inventei de sair de casa. Mas dane-se, ficar parada é o que não posso mais fazer.

Viva a nova vida que vai começar a existir daqui 11 dias. Viva a experiência que vou viver e viva a vida, que é tão boa e perfeita. Tomara que eu saiba passar por tudo isso, e que aprenda enfim que geralmente nossa intuição é a correta.

4 comentários:

Xana disse...

Vai com força de agarrar essa nova morada como a continuação da tua vida ...quando falas de uma nova vida parece que não foste feliz até aqui.
A vida são todos os pedacinhos , todos os retalhos que vai passando por nós .
Felicidades!!

Magalices disse...

Pois eh, acho que exagerei nessa parte sobre a vida nova. Mas fui e sou feliz até aqui. A vida agora só vai ser diferente por te que me virar completamente sozinha. E vai ser muito legal.

BjO!

Maite Lemos disse...

Oi Magali,
Obrigada pela visita.
Quem sabe no ano que vem viemos juntas pra Campus Party...
Quando à sua decisão de mudar de cidade, nossa, me deu até um frio na barriga.
Mas parabens.
Vai em frente.
Eu morei em Floripa um tempo e é tudo de bom. Principalmente profissionalmente, que pelo que eu vi é o que vc ta buscando.
Só nuam esquece de continuar visitando as amigas.
Bjnho

Xana disse...

Tenho um desafio para ti, o meu último post( dia 23) explica tudo.
Participa, espero que esta ideia, seja um prazer para a escrita!
Bom fim-de-semana :)