sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Do momento

Ou você ama ou odeia Paulo Coelho (foto), é assim que funciona com esse escritor. Eu não amo ainda, mas estou aprendendo a gostar. Por isso é dele o novo blog adicionado aos que indico para leitura. Para completar, coloco aqui o texto que foi postado no blog hoje. Não apenas porque estou sem idéias hoje, na verdade até tenho mais vou terminar de produzir o texto e postar outro dia, mas também porque o texto combina com os momentos. É, o meu momento e o momento de início de ano.

Saiba esperar o momento. O bom peregrino respeita o tempo, as suas condições físicas, a capacidade interior de resistir a esta ou aquela prova. Se acha que não está preparado, treine um pouco mais. Se acha que é preciso finalizar uma coisa antes de dar o próximo passo, faça isto.
Mas nunca confunda paciência com covardia. Uma coisa é melhorar a sua capacidade, outra é procurar as condições ideais para agir: estas condições não vão aparecer nunca.
A vida é e sempre será um mistério. Por mais que tentemos planejar tudo, Deus escreve nosso destino da sua maneira; seu plano, com toda certeza, é melhor que o nosso.

Tenha paciência. Mas não fique imóvel. (Frase perfeita! É isso ai :D)

Um comentário:

Maite Lemos disse...

Oi Magali.
Eu já amei o PC.
O Alquimista foi quase uma biblia pra mim.
Depois fui perdendo o gosto. Fui começando a notar mais as fraquezas literárias dele do que o conteúdo, q acaba sendo repetitivo.
Mas acho q ele tem uma qualidade absurdamente importante, que é colocar um livro na mão mesmo daqueles que afirmam naum gostar de ler.
Então... vida longa a ele.
bjnho