quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Hora de comunicar, e melhor!

O jornalismo é algo que existe há muito tempo, o homem sempre teve a necessidade de comunicar. Com o passar do tempo a forma como ele vem sendo feito e os meios por onde textos, áudios e vídeos são veiculados também. A internet foi o grande marco mundial em vários campos e também no jornalismo. Hoje lendo uma informação no site Comunique-se vi como essas mudanças podem favorecer a forma de fazer jornalismo. Fazer que vários conteúdos que não seriam divulgados em uma televisão, por falta de espaço ou até por necessidade de verbas, conquistem seus espaços.

A TV Cultura lança hoje, dia 15, seu canal na internet. Ela vai ser a primeira televisão aberta a produzir conteúdo exclusivo para esse meio. É a IPTV Cultura que terá a programação composta por coberturas ao vivo, making of de programas e conteúdo do acervo da emissora. Segundo a matéria “A IPTVCultura terá uma programação orgânica, que incluirá a cobertura de eventos alinhados à nossa filosofia, além de oferecer o melhor da programação da Cultura de maneira diferenciada”, diz Paulo Markun, presidente da TV Cultura.

Viva a tecnologia. Tomara que com isso as emissoras passem a fazer um jornalismo mais social, completo e realmente importante para a sociedade. Acredito que discutir a sociedade e seus problemas podem ajudar e muito. Pode ser uma utopia, mas acredito no poder que a comunicação tem. Se nas mídias tradicionais isso não pode ser feito, nas alternativas sim. Basta o veículo querer e principalmente o jornalista.

Vamos fazer acontecer!

Um comentário:

Xana disse...

Passei para te dar um beijinho de bom dia.
Vês ??? há uns anos atrás não te podia escrever isto, e receberes em segundos:)
Novas tecnologias...