sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Janis Joplin?

Hoje vou vestir meu vestidão, um saião, uma bata legal... enfim tenho que manter vivo meu estilo hippie de ser. Tudo bem que não levo a palavra hippie em todos os sentidos, inclusive depilo a axila. Realmente acho que não conseguiria não depilar, meu lado libriano que apela para beleza é forte demais. Só tento manter a máxima do paz e amor. Só que fora todas as ideologias uma das frases que me dizem quando ando mais hippie é a seguinte: "Oi Janis Joplin! Ficasse parecida com ela", ou ainda "Só faltou o óculos para ficar igual a Janis Joplin." Tá, me diz, que é a Janis, ou melhor, quem foi a Janis? Maguinha não dorme no ponto e lança a resposta:

Ela foi uma super cantora de blues, rock e folk. Com uma voz marcante ela conquistou um espaço até o momento considerado especial dos negros. De família humilde, nasceu em Port Arthur, Texas. Em 1966 se mudou para a Califórnia e juntou-se à banda Big Brother and The Holding Company. Com esta banda Janis Joplin gravou o álbum Big Brother And The Holding Company em 1967 e Cheap Trills (um de seus melhores) em 1968. Inciou sua carreira solo com a banda The Kozmic Blues Band lançando seu primeiro álbum, I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama. Ele não fez muito sucesso em comparação aos anteriores. Por isso ela reformulou a banda inclusive mudando o nome para Full Tilt Boogie Band. As mudanças deram certo. Mas uma mudança do destino acabou com isso tudo. Janis foi encontrada morta aos 27 anos. A causa foi overdose de heroína e álcool. Ironicamente seu albúm novo foi lançado, Pearl, e a música Mee and Bob McGee foi o maior sucesso de sua carreira, dois meses após a sua morte. A paixão com que cantou Blues, maravilhou toda a geração de 60 e 70, prolongando-se até hoje.

Algumas frases:


"Estou nesta vida para me divertir e vou curti-la ao máximo", Janis Joplin
"No palco faço amor com 25mil pessoas, depois vou sozinha para casa", Janis Joplin
"Janis Joplin canta blues com tanto sentimento como uma negra", BB King
"Fiquei chocada, pois nunca tinha ouvido uma rapariga branca cantando blues (sobre da actuação de Janis no festival de Monterey)", Michelle Phillipps


Tá e o que ela canta? Ai vai uma das músicas dela:





Fontes
http://whiplash.net/bandas/janisjoplin.html
http://dartagnan1955.spaces.live.com/blog/cns!76D70D2934AA530!320.entry

Um comentário:

Xana disse...

É isso aí , vamos lá nos vestir de corpo e alma como realmente queremos, hoje só não me visto como ando em férias porque está a chover.... hehehehehe
beijo