sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Receita poética

Após receber um convite fui visitar o blog Retalhos, da blogueira Xana que sempre passa por aqui. Ela disse que havia um desafio no post de hoje e tem mesmo. Fazer poesia usando os seguintes ingredientes:

100g de mel
50g de chocolate
1 pitada de canela
cheiro de alecrim

Preparação:
Com muito cuidado e sem deixar aquecer muito, junta o mel e o chocolate até estes se fundirem num só, mexe com muito carinho para não se afastarem e vai juntando devagar o cheirinho do alecrim e por fim um nadinha de canela para finalizar. Quando cheirar a algo que nunca sentiste antes, está pronto para sair do lume. Serve frio, em taças de fino cristal e decora a teu gosto e imaginação com a canela que restou.

O resultado dessa receita para uma das leitoras foi:

Da imaginação apareceu,
A cor mais bela que vi,
logo ela me descreveu,
mil sensações que não li.
Era mistura de mel e alecrim,
com chocolate de canela.
Que bela que ficava em mim,
tão bela que era ela.
Vesti sem pudor num frenesim total
era sublime aquela corno corpo duma simples mortal.

Para outra o resultado foi:


Te imagino amado meu
Aparecendo só pra mim
Tens a cor de chocolate
E o cheirinho de alecrim
O gosto do teu beijo
Tem sabor de canela
Mil sensações em um só desejo
Fundidos na mesma panela.
Teu corpo tem o doce sabor do mel
Servido em finas taças de cristal
Nessa mistura de cores e sabores
Você é o doce e eu sou o sal.


Qual o resultado da sua mistura? Vou tentar fazer essa receita e ver no que vai dar.
Adorei!!!

4 comentários:

Xana disse...

Obrigado Magali,espero ansiosa e resultado.
beijo doce

Xana disse...

pois é , as mexidelas nas taças , deram coisas lindas, tens de ir ver o que os meus amigões de escrita fizeram ...coisas lindas!
HUmmmm...tenho cá ideia que o teu preparado deve ter queimado , não?
é que ainda não chegou nada até mim! rsrsrsrsrs

rayssa disse...

magali eu amei essa receita poetica fiquei apaixonada e nisso irei apresentar para minha sala essa receita.

rayssa disse...

eu fassa o 8 ano 7 serie e a professora pediu para que agente pesquisase uma receita poetica e por essa eu me encantei.