segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Só olhar.. só olhar...


Parece tão simples. Uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Aberdeen, da Escócia, realmente afirma que é simples. Segundo os dados coletados através de um teste feito com 230 homens e mulheres, basta sorrir e olhar nos olhos. Isso mesmo, para conquistar alguém basta sorrir e olhar para o alvo. Essa é uma forma de mostrar atração por alguém, são signos sociais. "De acordo com os pesquisadores, o trabalho demonstra que o que consideramos como atraente está relacionado com a forma como esse indivíduo se comporta e quanto interesse parece sentir por nós."


Fácil não é? Sorria e olhe... simples. Não para mim e para outros tímidos de plantão. Ou talvez enferrujados mesmo ou sei lá o que posso chamar para quem não consegue encarar alguém. Nesses dias de reveillon fui testada nesse sentido, mas mais uma vez fracassei. Pior é que tu parece alguém de nariz empinado ou antipática. Gente! É só timidez!


Isso me fez lembrar um fiasco que vivi aos 13 anos no colégio. Era dia de festa na quadra de esportes. Algumas turmas jogando futebol, outras vôlei, grupos conversando e minha amigas armando algo. Queriam me apresentar para um menino loiro e bonitinho. Algo simples nessa idade, mas não para uma bixo do mato como eu e que ainda era BV (quem nunca beijou na boca, boca virgem). Tiveram que me carregar mesmo eu dizendo que não queria. De tanto tentarem me arrastar até o local onde estava o menino cai estarrada no meio da quadra. Será que passei vergonha?


Mas agora não tenho mais 13 anos, e também estou em uma idade crítica huahauha.

Preciso de dicas... digam ai: qual sua arma de conquista? Olhar e sorrir é o que vale mesmo?


2 comentários:

Xana disse...

OIII!
O meu marido costuma dizer que tenho um riso único.
Mas também costuma dizer que o apanhei pelo estomago hehehehehe.
Cada um com os seus truques.
Boa semana

Louise disse...

Olha, talvez eu sofra do mesmo mal que tu Maga. Mas se alguem souber de algum tipo de milagre que me ajude nessa fase de "crise mundial", me avisa! To precisando meio que desesperadamente! hehehhehehe