sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Beija, beija...

Carnaval na área, pegação geral, samba no pé, músicas engraçadas, clássicas e as que vocês se nega a dançar quando não está bebada. Mas o que não falta nesses dias de folia é muito beijo na boca. Tem gente que faz competição, tem gente que fica beijando a mesma pessoa durantes os cinco dias, tem os namorados e tem as paixões que iniciam no carnaval. Para quem anda no atraso essa é a época perfeita, todos facinhos demais.

Banalização do beijo? Talvez, mas acho que o termo certo mesmo é curtição. Mas se você não quer sair beijando por ai por acreditar que o beijo seja algo mágico não pense que você está errado. Você está certo! O beijo é algo mágico e ele foi desvendado por estudos. Ah terminando o raciocínio antes de iniciar outro, o carnaval é seu e você curte do jeito que quizer.

Voltando aos estudos... Quem não é BV (boca virgem) sabe que beijar é muito bom, ainda mais quando é aquela pessoa especial. Beijar aumenta a produção de ocitina. Esse hormônio ajuda a ter uma maior interação com o parceiro e também reduz a produção do cortisol, o hormônio do estresse. Susan Huges, da Albright College, constatou que as mulheres se negam a ter relações sexuais antes de beijar o parceiro. Já os homens fazem sexo sem beijo mesmo. O beijo fundamental na escolha do parceiro pois a língua e os lábios passar informações importantes para nosso delicado cerebro. É convenhamos, se o beijo é bom a possibilidade do resto ser bom é maior. Qual mulher não tem essa teoria?

O estudo ainda descobriu que os homens pensam que rolou beijo vai rolar sexo. Já nos meninas, como somos mais difíceis, a parada termina na cama um terço das vezes. Em um ponto os homens e as mulheres concordam: beijo encerra briga. Pode ser arma de intimidade ou de arma para seduzir.

Outro estudo, agora feito pela professora Wendy Hill, da Lafayette College, diz que dependendo do ambiente onde o casal está a reação química do beijo varia. mostrou que o ambiente no qual o casal convive pode alterar a reação química do beijo. !5 casais passaram por um teste. Na primeira situação eles foram testados no laboratório mesmo. O resultado foi que o aumento de hormônio foi maior nos homens do que nas mulheres. Fizeram o teste em outro lugar e o resultado foi diferente. O aumento do hormônio aconteceu em ambos os sexos. Isso quer dizer que beijar é algo mais íntimo para as mulheres.

No carnaval você nem vai ter muito tempo de sentir isso, a não ser que você tenha alguém bem especial ou seja mulher. A regra é beijar e beijar. Mais uma coisa: Se beber não dirija e se for transar use camisinha.

Boa festa!

Um comentário:

Xana disse...

O Carnaval aí é mesmo diferente :)
Aqui cada vez menos se v~e mascarados , só mesmo nos corsos e crianças, lembro-me de quando era pequena , iamos passear por portugal e viamos muita gente crescida mascarada a brincar , agora ...nada ou quase nada mesmo !!