quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Descobrindo coisas

Nessa primeira metade das minhas férias andei descobrindo algumas coisas. Realmente locar um apartamento não é tão fácil, ainda mais quando você necessita dividir o espaço com alguém. Na primeira semana do mês vim até Florianópolis procurar algo e foi tempo perdido. Na semana seguinte vim com mais certezas, foi complicado mas encontramos algo muito legal. Dai vem a parte pior: a papelada. São vários documento, várias informações que devem ser coletadas e entregues a imobiliária. Por depender de algumas coisas de Criciúma conseguimos finalizar esse processo na segunda-feira que passou. Agora é esperar, acho que hoje eles finalizam o contrato. Dai inicia-se outro processo até entrar definitivamente no apartamento. Conseguir todas as assinaturas, registrá-las e autenticar os contratos. Com o carnaval no meio vamos conseguir realmente dizer que temos um teto para morar na próxima semana.

Com isso aprendi a ter paciência. Não é fácil ficar na casa dos outros, não poder fazer algumas coisas que havia planejado, perder dias de praia ou dias de dormir até tarde. Férias bem corridas, mas tudo isso tem um motivo. Nunca achei que seria muito fácil mesmo. E nem sempre a vida anda como planejamos, tenho que aceitar que tudo acontece quando deve acontecer.

Aprendi a andar de carro nessa cidade, quase não me perco mais. Descobri que realmente os argentinos adoram vir passar o verão nessa ilha, mas ainda bem que tudo volta ao normal em março. Inclusive o preço de algumas coisas, sabe como é os comerciantes aproveitam a alta temporada esquecendo que por aqui também existe morador e não só turista. Uma das coisas que mais me deixava triste era saber que não existe saneamento básico em muitas partes de Florianópolis. Como assim! Um lugar lindo como esse sem saneamento, isso é um descaso! Mas descobri que daqui cinco anos eles vão aumentar a área que atualmente soma 30% para 70% com saneamento básico. Ainda bem que existe projeto para isso, fico feliz. Mas quero os 100% já!

Ouvi algumas reclamações, aprendi que devemos contar com as pessoas, que tenho muito o que aprender e que por aqui existem muitas oportunidades. Tenho pertinho de casa a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e vai ser dali que vou tentar sugar todo o conhecimento possível. Adoro muito tudo isso. Continuo muito animada com tudo. Até vou abrir mão do meu carnaval para economizar, me organizar e iniciar em março uma nova fase.

2 comentários:

Xana disse...

Aprendendo e andando pra frente :)

BOA!!!!

beijinhos

viva ou exista disse...

certa feita....


(certa feita ficou legal, né ?? hauahua, fazia tempo qua não usava essa expressão)

mas então, certa feita eu disse a um amigo meu (ta o amigo em questão, eu confesso, era mulher uahauha, são hiper impacientes)

enfim eu disse a ela em um momento em que ela estava muito impaciente, e óbvio e o mais bacana é que ela sabia que estava impaciente e não conseguia entender isso...

eis que me surge essa frase e que fecha com tudo que você disse

"paciência é uma conquista!"

ninguem nasce com ela...

e nada melhor que alugar um imovel para começar a treinar hehehehhe

eu já troquei umas 4 vezes de imóvel....

é "muuuuito" legal

bjs quirida e sucesso!!!