segunda-feira, 23 de março de 2009

Cuidado, ela enfeitiça...

Realmente não sei o que acontece, deve existir alguma explicação, isso não é normal e nem comum. Sou da opinião que avisos deveriam ser colocados enquanto não chegamos até ela. Posso ajudar citando alguns pontos onde as placas poderiam ser colocadas: na BR-101 sentido sul e norte, na via expressa, e também nas saídas de São José, Palhoça e Santo Amaro. Nelas avisos como: "hei, tem certeza que você quer ir até lá? Você pode não querer voltar". "Deixe de ser teimoso, você não vai conseguir fugir dela". Ou ainda: "Depois não diz que não avisamos." Mais próximo da ponte eu ainda reforçaria dizendo: "Tem certeza? Se possível, lembre de voltar para casa".

Devem ser as bruxas que vivem na ilha, pode ser história de pescador ou de rendeira, mas só sei que realmente Florianópolis é mágica. Quem conhece sabe o que estou dizendo, quem vier conhecer vai entender minhas palavras aqui escritas. Esse espaço de terra no meio do oceano é realmente um pedacinho encantado. Uma energia sem igual. Quem atreve-se a passar pela ponte corre realmente o risco de não querer mais sair. Ela fascina de um jeito. Comigo foi mais ou menos assim.

Hoje, meu atual cantinho no mundo faz aniversário. A ilha da magia completa 283 anos. Infelizmente algumas coisas andam estragando a beleza deste lugar. A violência e o trânsito são alguns dos problemas. Mas aqui é muito bom de viver.

Parabéns Floripa! E viva o feriadão de praia, sol e mar!!!

Um comentário:

Xana disse...

Ainda bem que estás feliz :)
Uma semana cheia de coisas boas