sábado, 7 de março de 2009

Eu sou mãe.... eu também...

Cachorras entram no cio de seis em seis meses. Quem tem alguma sabe: tem que cuidar porque elas ficam loucas e os cachorros mais loucos ainda. Eita maldita fase para um dono. Pois bem, eu tenho duas cachorras adultas e uma ainda adolescente. As duas primeiras já tiveram alguns cios, mas no último algum engraçadinho, ou alguns, conseguiram consumar o fato. O resultado veio depois de dois meses. Essa semana elas ganharam os filhotinhos. Primeiro foi a pretinha que ganhou três bem pretinhos igual a ela. Não consegui ver o sexo ainda, mas pelo que notei tem dois machinhos. A outra ficou com inveja e ganhou na noite seguida. A belinha ganhou quatro filhotes, mas infelizmente um morreu. Que triste não? Em pensar que depois vamos ter que tirar todos os filhotes delas me dá uma dor.

O interessante é notar o comportamento dos bichinhos. O fato mais interessante é como elas ficam aguniadas mas não fazem muito barulho para ganhar não. E nem tem muito sangue. Fiquei com medo que algo de mal acontecesse, mas deu tudo certo. O problema foi uma querendo pegar o filhote da outra, a pretinha é muito ciumenta sabe? Mas elas foram separadas e tudo ficou bem agora. Também é evidente a diferença de jeito de ser mãe de cada uma. A pretinha é uma louca, quando nos vê chegando faz festa sem pensar nos filhotes que geralmente estão mamando e caem no chão. Uma bagunça! Já a Belinha cuida das crias muito bem. Quando chegamos ela não levanta correndo, sempre fica prontinha para dar o leite e fica posicionada certinho para que os bebes fiquem confortáveis. Ela é um amor!!!

Pena que estou saindo de casa e não vou ver esses dogs crescerem certinho, mas o negócio é cuidar para ver se elas estão cuidando bem. E também procurar uma casa para cada um. Alguém ai quer? São seis vira-latas, sendo três pretinhos, dois mais branquinhos e um beje. Tem para todos os gostos hehehe.

Um comentário:

Xana disse...

Xiii tanta bicharada menina:)

porque é que não operam as bichinhas? se não têm a quem dar tanto cachorro o melhor é operar, eu fiz isso com as minhas gatinhas.
beijinho e boa semana