sexta-feira, 24 de abril de 2009

Filme: Quem quer ser um milionário?

A primeira vez que comecei a assistir Quem quer ser um milionário? (Slumdog Millionaire) achei meio estranho. "Como esse filme ganhou o oscar?", pensei. Mas acho que a culpa era minha mesmo, não estava inspirada para assistir um filme aquela noite. Então, tentei assistí-lo outra vez e consegui entender o porquê do prêmio. O que mais chamou minha atenção foram as imagens, os ângulos diferenciados utilizados nele. Cada imagem maravilhosa. A estória do jovem de 18 anos Jamal Malik (Dev Patel), um morador das favelas de Mumbai, Índia, é uma loucura. E também uma forma de mostrar um pouco a realidade daquele país. Ao participar da versão indiana do programa "Who Wants To Be A Millionaire?" ele chega perto de conquistar um prêmio de 20 milhões de rúpias. Mas como um favelado consegue isso? Se grandes pensadores não conseguiram. Ele estaria trapaciando? A polícia inicia uma investigação e Jamal conta sua estória. Um entrelaçado de fatos com um só objetivo: encontrar alguém.

Então vamos ao trailer e ao clipe da música do filme, que por sinal virou sucesso mundial. Você já ouviu com certeza!



O vídeo da música Jai Ho, das Pussycat Dolls, não pode ser incorporado aqui. Coisas da gravadora... Então coloco aqui o link do vídeo no YouTube. http://www.youtube.com/watch?v=riDePL5nscI. PS.: ela já vale para mostrar que o final de semana está ai, é tempo de diversão!

2 comentários:

Ricardo Chicuta. disse...

Baixei esse filme (/mode pirata on) a muitos meses atrás,logo que foi lançado nos EUA.Nem conhecia o bafafá em torno dele e não fazia a mínima idéia que concorreria o Oscar.Baixo muitos filmes e acerto na metade das vezes acho.Mas nesse acertei.Adorei o filme e aquela cena do molequinho caindo nos escrementos (Coco) foi hilária.

Magalices disse...

Nossa! Foi hilária e nojenta! huahau