domingo, 19 de abril de 2009

Hei mãe, estou tuitando! O que filha???

Você já deve ter ouvido, visto e lido sobre o Twitter né?

Para quem responde negativamente:
Não? Que mundo você vive béim!

Para quem responde positivamente:
Ah claro, pessoa ligada nas novidades tem que saber né. Também tens um? Que massa!

Explicação básica para quem não conhece o Twitter. Além de ser o espaço favorito do Ashton Kutcher (marido da Demi Moore e lindo demais) que já tem um milhão de seguidores, o microblog vem sendo utilizado por profissionais da comunicação e por pessoas em geral. Você pode falar sobre qualquer coisa usando 140 letrinhas, por isso ele é conhecido como microblog. A Globo, a Folha on-line, a CNN... enfim, muitos veículos de comunicação aderiram ao espaço. Inclusive euzinha www.twitter.com/magacolonetti. Que tal visitar? Estou entrando aos poucos na brincadeira e definindo sobre o que vou falar. Existem pessoas que usam o espaço realmente para troca de informações. Já outras usam como um repetidor de pensamentos ou diário virtual atualizado a qualquer momento. Frases do tipo são comuns: "Hora de almoçar, vou comer arroz, frango, feijão e batata frita." "Meu time perdeu, owww desgraça!" "Arrazei no futebolzinho hoje." "Sábado de praia sucesso". (eu já escrevi algo parecido com isso!)

Enfim, que tal entrar na onda também? Afinal de contas, estamos na era da informação onde todos comunicam, todos tem seu espaço e todos podem falar sobre tudo. Viva a liberdade da internet. www.twitter.com, se quizer faça o seu.

Um comentário:

Ricardo Chicuta. disse...

Se eu disser para a minha mãe que estou Twittando ela me faz um cházinho pra ver se passa...