quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mentiras verdadeiras

Pense um pouco: a verdade nem sempre é bem aceita por alguém. Seja por ser dura demais, cruel demais ou o que realmente você não quer ouvir. Geralmente quando algo é desmentido tudo muda e muitas pessoas tem um medo enorme de mudanças. É sempre mais fácil deixar tudo como está não é mesmo? Por isso muitas pessoas vivem mentiras eternas que por serem levadas como verdade até enganam. E pior, enganam quem as vive.

Também existem momentos onde omitir é a melhor opção. Para que criar conflitos desnecessários? Por mais que a verdade tenha que sempre ser dita, omití-la as vezes é realmente a saída. Coisa louca não é? Diplomacia verdadeirística! Dizer ou não dizer a verdade?

Hoje é o dia da mentira, mas na minha opinião a verdade ainda continua sendo a melhor forma de ser leal a alguém. Mas claro que quem a recebe também deve fazer um exercício danado, aprender a absorver tudo como crítica construtiva e não como acusações sem medida. Isso facilita muito a conversa.


Exercício do dia da mentira:

Existem algumas mentiras que eu adoraria que virassem verdade, vocês não? Algumas das minhas são:

- Sei todas as regras da língua portuguesa, sei perfeitamente falar inglês, francês, alemão e espanhol também;

- Não preciso ficar correndo atrás de emprego para me virar, tenho dinheiro suficiente na minha conta bancária para poder fazer só o que gosto sem preocupação com o quanto vou receber por isso;

- Tenho o emprego que sempre quis. Ganho bem e faço o que gosto, o que eu quero mais? (essa é quase verdade, mas faltam alguns ajustes por isso entrou na lista);

- Viva a paz mundial! E não é que o homem aprendeu a respeitar as diferenças, as crenças, as culturas, as opções sexuais, as manias e o jeito de cada um? Adoro essa nova realidade!

- Lembram quando existia fome? Pois é, ainda bem que todos hoje tem o que comer, onde morar, saúde de qualidade, educação, emprego... melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos.

- Mulheres e homens são valorizados igualmente no mercado de trabalho sem falar que nós temos mais representantes em vagas importantes na política brasilieira e mundial. Dominamos o mundo!

- AIDS tem cura, cancêr também, aquecimento global foi revertido, o ser humano aprendeu que deve preservar o planeta e parou de ficar procurando outro caso esse acabe. Marte agradece.

- Todos respeitam as leis, ninguém mais usa de violência para nada. Cadeias nem existem mais, só centros de auxilio para pessoas que se perderam um pouco.

- As drogas deixaram de ser epdemia. Elas ainda existem, o pessoal ainda usa, mas ela parou de estragar belas histórias, famílias e vidas. Sem falar que os traficantes também não são mais nenhum problema.

- Cultura e esporte são áreas que ganham muito incentivo de todos. Ser artista, música e atleta hoje é tudo de bom;

- O capitalismo foi reinventado. Nada de ficar passando por cima do outro, ele ficou mais civilizado.

- Crianças hoje brincam na rua, como antigamente. Nada de muito computador, vídeo game e ficar dentro de casa. Viva a infância resgatada!


Existem tantas mentiras boas, tomara que um dia elas virem realidade.

Um comentário:

Xana disse...

Olá menina..eu não gosto de mentiras...prefiro omissões.

Quando não posso ou não devo falar , calo-me , não minto!
beijinhos