sexta-feira, 3 de abril de 2009

Postando Paulo Coelho

Toda manhã faço aquela visitadinha básica ao blog do Paulo Coelho. Hoje encontrei algo muito interessante e vou postar por aqui. Acredito no que foi dito por ele, pois já tentei fazer algumas coisas para mudar as pessoas ao meu redor. Agora vivo a constante de tentar mudar algumas coisas que sei que atrapalham minha vida. Comecei mudando de cidade, procurando emprego em jornalismo e a luta ainda continua. E assim sempre vai ser. Tomara que eu consiga fazer algo no prazo de vida que Deus me deu.

Vamos ao texto:

Epitáfio de um bispo anglicano (1100 d.C.), na abadia de Westminster:
“Quando eu era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo. Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria. Então resolvi transformar meu país. Depois de algum esforço, terminei por entender que isto também era impossível. No final de meus anos, procurei mudar minha família, mas eles continuaram a ser como eram. Agora, no leito de morte, descubro que minha missão teria sido mudar a mim mesmo. Se tivesse feito isto, eu seria capaz de transformar minha família. Então, com um pouco de sorte, esta mudança afetaria meu país, e quem sabe, o mundo inteiro”.

Nenhum comentário: