quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quer ser feliz no casamento? Seja amiga (o) da sogra

Terça-feira foi dia da sogra e o blog não tocou no assunto, mas nunca é tarde para falar dessa importante pessoa. Para alguns, dessa insuportável pessoa. Mais saibam vocês, do grupinho que não gosta da sogra, que se dar bem com a "cobrinha", ops, com a "sogrinha" pode ser o segredo de um bom casamento. Quem diz isso é a terapeuta Denise Diniz, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em uma das matérias do G1. Ela diz ainda que devemos encarar a sogra como quem mais sabe sobre a pessoa que amamos e tirar vantagem disso. "Ela sabe toda a história dessa pessoa, tudo que ela gosta e desgosta, e conhece como lidar melhor com seus defeitos e qualidades”, afirma. Se a sogra for legal ela pode te ajudar em várias coisas, sem falar que ela também tem mais experiência em casamento.

Agora, se você tem uma sogra cobrinha o negócio é ter jogo de cintura e fazer um plano para sumir com a mulher. Tá a parte do plano é mentira claro, mas o jogo de cintura é praticamente o mesmo que naquela dança chamada de lambada, lembram? Além do jogo de cintura tem cinco dicas legais. Ai vão elas:

1. Ajude seu parceiro (a) a lembrar as datas importantes
Lembrar do aniversário é importante. Você pode fazer uma moral, mostrar que está preocupada com ela e dizer que realmente quer fazer parte daquela família.

2. Não critique o filho dela
Falar mal do bebê dela nunca! Ela pode pensar que você está criticando a educação que foi lhe dada. E você também sabe que pau que nasce torno...

3. Converta-se em uma "filha adotiva"
Ajude em tudo, esteja presente em tudo e marque presença. Conquiste a confiança dela, seja parceira e torne-se importante ao ponto da família sentir falta de você.

4. Mantenha suas coisas em ordem
Não precisa ser uma mulher prendada, mas saber alguma coisa ajuda nessa hora. Saber manter a casa em ordem e mostrar que tem capacidade de cuidar do filho (a) dela, dos netos que virão, também é um ponto a mais. Demonstrar que está ligada na vida doméstica quando ela pede uma dica, uma sugestão e uma opinião também deve ser feito.

5. Jamais a ataque
Seja amiga dela, não inimiga. Fique do lado dela e nunca do seu parceiro (a), mesmo que depois você reconheça que não concorda com nada do que ela disse. Se preferir, só saia de perto.
Fonte: Terra

Dicas repassadas. A sogra é uma mãe preocupada com seu filho (a) e principalmente alguém que vai te testar para saber se realmente você merece ser amada pelo bebê dela. Então, o negócio é ter paciência e mostrar o quanto você o ama. Agora se a sogra for daquela que acha que ninguém é perfeita (o) para seu filho (a), você está ferrada (o). Boa sorte!

5 comentários:

paty disse...

Asmi minha sogra é otima!!!Ela é amiga com certeza . Uma pessoa especial . Ainda bem né por que sogra ruim deve ser muitoooo chato!!

bjos os blogs estão lindos e super legais!

Paty

PutzGraça!!! disse...

Temos um putzdesgraçado aqui que acha impossível isso (se dar bem com sogra). Diz que é virtualmente impossível agradar uma jararaca. Ele defende a teoria que diz "se você não pode se juntar ao inimigo, tente arruiná-lo". Ele contesta suas cinco dicas e tem o contra-veneno:

1) Esqueça o aniversário. É uma possibilidade a menos de que alguém sugira uma festinha insuportável;

2) Critique a própria sorte (diga isso a ela) por ter uma miserável assim na família;

3) Seja uma sogra pra ela também, pra ela ver o que é bom;

4) Se ela te visitar, transforme sua casa num pardieiro. Talvez ela fique pouco;

5) Não perca uma oportunidade para demonstrar como sua vida seria melhor sem ela. É importante que seu parceiro saiba disso (diga a ele na presença dela).

Pratique esses conselhos. Ou viva com ela. Lembre-se: sogra nunca deve morar tão longe que para lhe visitar tenha que levar malas, nem tão perto que possa ir de chinelos.

Magalices disse...

Nada como a sinceridade masculina. As meninas nesse caso são mais falsinhas hehehe.
Adoreiiiii!

PutzGraça!!! disse...

mande bala.

Anônimo disse...

Minha sogra é da pior espécie!Nunca vi mais falsa!Na minha frente ela é um amor e por trás fala mal para todo mundo a meu respeito, e não só de mim das minhas outras 2 cunhadas também.
Morei com ela 3 anos,quase surtei até que meu marido tomou a decisão de irmos morar sozinhos(graças á deus que benção).
Durante esses três anos vi muita coisa(ela odiava o casamento dela,quando fui morar lá ela passou a dormir na sala da casa dela,odiava meu sogro o repugnava.Mal se falavam,se ele estava na cozinha ela estava na sala e assim era.Quando meu marido chegava do trabalho ela fazia de tudo para que ele não saísse de perto dela,e nos finais de semana se fazia de coitada dizia:eu odeio final de semana,quando chega sexta feira por que sempre fico sozinha.
e meu marido não dava bola).Ela se faz de coitada..meu marido tinha horror ao pai pq ela botou tanta coisa na cabeça dele que ele queria vê-lo também!Olha deus me livre passei um bocado com ela...e agora só de pensar que terei que vê-lá tenho dores de barriga..sempre.
Ela estabeleceu que temos que almoçar 1 dia por semana na casa dela mais eu não quero, e gostaria que meu marido não fosse sozinho pois ela o manipula e ele caí que nem um bobo.Só que ele também não entende por que não quero ir e eu não gosto de falar mal dela para ele pois ele vira bicho,já chegamos a brigar feio por que falei dela para ele.o que faço ajudem-me.