terça-feira, 5 de maio de 2009

Apenas uma vez

O filme é irlandês, foi gravado em 17 dias, custou U$ 70 mil, foram 60 páginas de um roteiro criado na parceria de Glen Hansard (músico), Markéta Inglová (música) e o diretor John Carney. Tudo começou quando Carney encontrou Hansard e pediu que ele fizesse algumas músicas para então fazer um roteiro. Depois de alguns encontros dos três surgiu o filme Once (Apenas uma vez). Na estória Glen é um músico de rua que vive com o pai após o rompimento de seu casamento. Um dia ele conhece uma jovem tcheca vendedora de rosas, interpretada por Markéta Inglová. Ambos descobrem na música uma forma de passar por alguns problemas da vida. Desse encontro nasce uma parceria, novos sonhos, música e um amor.

Um filme simples, delicado e emocionante. Amador em muitos pontos, mas especial em outros. Sabe aquele filme que te causa uma sensação de: NOSSA! A trilha sonora ajuda muito, vozes delicadas, violão e piano. Sinceramente, amei!

Once levou o Oscar 2008 de “Melhor Canção Original”com a música “Falling Slowly” (do próprio Glen Hansard). Para quem gosta de "folk" a trilha é perfeita. Bob Dylan também gostou do que ouviu e convidou Hansard e Markéta para abrir os shows de sua turnê mundial. Que moral an?

Quer ouvir o som?

Nenhum comentário: