sábado, 9 de maio de 2009

Cadê o presente da mãe?

Véspera do dia das mães e você ainda nem comprou o presente para ela? É as vezes fica meio complicado mesmo. Haja criatividade para todo ano comprar algo diferente. Mas seus problemas acabaram. O Magalices te dá um help. Viajando por ai encontrei essas dicas no site Bolsa de Mulher. Eles listaram 10 dicas para presentes. Como diz o início da matéria no site, "chega de dar meias, camisolões, abridores de lata e presentes sem graça". Se você comprou aquele jogo de panela jogue fora e compre outro presente. Por favor...

1 - Mãe Chocólatra - Não pode ver um bombonzinho que já ataca sem dó nem piedade. Na Páscoa, ela compra um ovinho para você e dois para ela. Na época de TPM então, nem se fala! Barras e barras de chocolate... Se essa é sua mãe, qualquer coisa que tenha o ouro negro é um bom presente. Se estiver em uma bela embalagem, melhor ainda.


2 - Mãe Prática - Precisa de uma agulha? Ela tem. Bateu uma fome? Certamente uma barrinha de cereal sairá de sua bolsa. Está com o rosto meio abatido? Logo ela saca um batom... Se sua mãe é do tipo prática, o ideal é procurar por um presente realmente útil, mas nem por isso com pouca qualidade. Canetas bonitas, bolsas e outros itens necessários para o dia-a-dia atingem diretamente no alvo.


3 - Mãe Penélope - Lembra da Penélope Charmosa? Aquela mocinha loira, que se vestia de rosa da cabeça aos pés? Visualizou? Se sua mãe é assim, extravagante e feminina, fuja do convencional sem medo. Botas de bico fino, cores fortes, tecidos vaporosos e, é claro, rosa, muito rosa, são as diretrizes na hora de comprar o presente. Mas lembre-se: ela adora ser única, então o presente também tem que ser!


4 - Mãe Atrasada - Perdeu a conta de quantas vezes ela te deixou esperando na porta do colégio? Quando sai com ela sempre conta meia hora a mais para começar a se arrumar? Bom, então sua mãe definitivamente é atrasada. Mas nem por isso não merece um bom presente. Por que não aproveitar o ensejo e dar um relógio, um cronômetro ou uma super-agenda eletrônica para ela se planejar melhor!


5 - Mãe Motorista - Pode esquecer aquele papo de que lugar de mulher é só no banco do carona. Esse tipo de mãe adora meter a mão na massa, ops!, no volante, e sair por aí. Mimos e acessórios para o carro fazem a sua cabeça. Se estiver bem de grana, um som é uma boa opção. Caso contrário, bonequinhos e adesivos bonitinhos já vão deixá-la feliz.


6 - Mãe Distante - Ela está dentro do seu coração, mas mora bem longe de você? Bem, isso não é motivo para esquecer o presente. Vários sites e lojas têm a opção de entrega à distância. Flores, bombons e outros mimos são as opções. Independentemente do produto escolhido, o importante é ela saber que, mesmo longe, você não esqueceu do dia dela.


7 - Futura Mãe - Ela ainda não ouviu o primeiro choro, mas daqui a pouquíssimo tempo terá uma pequena vida nas mãos. Para as futuras mamães, o melhor presente é aquele relacionado ao seu futuro bebê. Fraldas (sempre úteis!), mamadeiras, chupetas... Tudo o que pode facilitar sua vida nesse momento será bem-vindo.


8 - Mãe Fotógrafa - Se o barulho que você mais escuta pela casa é o clique da máquina fotográfica, o melhor a fazer nesse Dia das Mães é dar ainda mais força para o hobbie dela. De quebra você ainda pode ganhar umas fotos superproduzidas...


9 - Mãe Sortuda - Uma superviagem, um carro maravilhoso, uma jóia. Precisa dizer mais?


10 - Mãe Prendada - Apesar de todas sabermos que lugar de mulher não é mais na cozinha, tem mãe que adora cozinhar para seus pimpolhos (mesmo que eles já tenham mais de 30!). Para essas senhorinhas prendadas, utensílios domésticos são bons presentes. Mas, para variar um pouco, porque você não aproveita e faz um super-almoço para ela?


Descobriu qual delas é a sua? Vai correndo no centro e compre algo. O comércio hoje é aberto até mais tarde. Boa sorte!

Um comentário:

Ricardo Chicuta. disse...

A minha se enquadrou no mãe chocólatra.Comprei uns chocolates bem cobiçosos para ela na Cacau Show.