terça-feira, 12 de maio de 2009

Céu, som bom demais

Maria Céu, ou simplesmente Céu, é mais uma brazuca representando a boa música brasileira no exterior. A menina faz sucesso por lá, enquanto aqui sobra créu, músicas bregas e sem a menor qualidade. Já falei dela por aqui há algum tempo e volto a colocar um vídeo da cantora. A música que a menina faz é muito boa tanto que ela já esteve no topo do ranking de revelações da revista norte-americana "Billboard". Seu primeiro e único disco foi lançado em 2005 com 15 faixas, 12 de sua co-autoria. É considerada a queridinha da MPB, mas defende que o rótulo MPB ficou limitado por causa da grande diversidade da música brasileira. Ela disse em uma matéria no Folha Online que "Ele é bem abrangente, afinal é música popular brasileira. E me considero isso. Quando vou fazer um som, me alimento do que gosto e, como muitos outros da minha geração, me alimento não só de coisas específicas. Gostamos de ouvir música da Jamaica, agora estou escutando música etíope. Não penso que [tipo de] música estou fazendo. Simplesmente faço um som."

Já que hoje inicia a corrida em busca do amor para poder passar o dia 12 de junho agarradinha com alguém, uma música que fala sobre príncipe. "Bobiou na crença o príncipe volta ao seu posto de lenda", meio desanimador né? Mas faltam 30 dias, dá tempo.

Nenhum comentário: